Siga o OTD

Olimpíada

Conquistas brasileiras pelo mundo agitaram o fim de semana

O esporte olímpico do Brasil conquistou diversos campeonatos ao redor do mundo. Destaque para o ouro de Ágatha e Duda na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de vôlei de praia

Reprodução/Instagram

O esporte olímpico brasileiro brilhou e conquistou medalhas no fim de semana dos dias 1 e 2 de junho. Destaque para a dupla Ágatha/Duda, que venceu a final brasileira contra Ana Patrícia/Rebecca e ficou com o ouro da etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Agatha e Duda vencem final brasileira e levam 1º ouro do ano

Nas quadras, o vôlei masculino também fez bonito. Pela Liga das Nações, o Brasil fechou a primeira rodada da competição com três vitórias em três partidas.

Brasil vence outra e fecha com 100% na etapa da Liga das Nações

O esporte olímpico brasileiro também brilhou nas piscinas. Pela etapa de Indianápolis da Champions Series de Natação, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio. Nicholas Santos conseguiu a marca de 22.94s nos 50m borboleta e levou o ouro. Já Bruno Fratus foi bronze na prova dos 50m livre.

Nicholas Santos é ouro na etapa da Champions Series

Depois foi a vez de João Gomes Júnior e Felipe Lima dominarem a prova dos 50m peito. Bruno Fratus foi quarto colocado nos 100m estilo livre da etapa de Indianápolis da Champions Series de Natação.

Com dobradinha, Brasil conquista ouro e prata em Indianápolis

No rugby, após campanha impecável na competição, o Brasil conquistou o título do Pré-Olímpico de Rugby Sevens e assegurou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Yaras superam a Colômbia e conquistam a vaga para Tóquio 2020

O fim de semana olímpico também teve Leticia Bufoni ficando com a medalha de ouro da etapa de Xangai dos X Games.

Leticia Bufoni vence etapa de Xangai do X-Games

O fim de semana também  foi vitorioso para o goalball brasileiro. Em Malmö, na Suécia, o Brasil conquistou o bicampeonato do Intercup na categoria masculina, e a medalha de prata na feminina. O campeonato serviu de preparação para as equipes que vão disputar os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.

Equipes de goalball voltam da Suécia com ouro e prata na conta

A Seleção Brasileira fechou sua participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que foi realizado em Bogotá, na Colômbia. Depois de conquistar o título no conjunto geral da competição, o Brasil novamente levou a melhor neste último dia de disputas, desta vez na somatória dos resultados individuais e nos desafios finais por equipes.

Seleção Brasileira conquista três ouros no último dia na Colômbia

Fechando os destaques brasileiros no fim de semana olímpico, o Vardar, do pivô brasileiro Rogério Moraes, conquistou o título da Champions League Masculina de Handebol. O troféu veio com vitória por 27 a 24 sobre a equipe húngara do Telekom Veszprém.

Rogério faz seis e Vardar conquista a Champions League

Mais em Olimpíada