Siga o OTD

Natação

Com dobradinha, Brasil conquista ouro e prata em Indianápolis

João Gomes Júnior e Felipe Lima dominam prova dos 50m peito. Bruno Fratus é quarto colocado nos 100m estilo livre

João Gomes Júnior foi ouro em Pequim na etapa da China da Champions Series de natação
Matheus Paiva/SSPress/CBDA

Três brasileiros caíram nas águas no último dia da etapa de Indianápolis do Fina Champions Series de natação, nos Estados Unidos. Neste sábado (01), com direito a dobradinha, João Gomes Júnior e Felipe Lima brilharam na prova dos 50m peito masculino e asseguraram dois lugares no pódio. Bruno Fratus lutou pelo bronze nos 100m estilo livre, mas não conseguiu repetir o feito dos compatriotas.

João Gomes Júnior foi muito consistente ao longo da disputa e manteve bom ritmo a cada braçada. Desta maneira, tomou a ponta e não deixou escapar. Com o tempo de 26s60, conquistou a medalha de ouro com autoridade. Logo na sequência, Felipe Lima também contou com grande desempenho para ficar com o segundo lugar. Ao encostar na beira da piscina, fechou com a marca de 26s72.

Bruno Fratus foi mais um representante do Brasil. No entanto, ele não teve a mesma sorte, apesar de brigar diretamente entre os líderes da competição. O nadador carioca confirmou a quarta posição ao anotar 49s90. O belga Pieter Timmers foi o campeão (48s36), seguido pelo russo Vladimir Morozov (49s47) e o estadunidense Townley Haas (49s80).

Ontem, Nicholas Santos foi ouro, enquanto o próprio Bruno Fratus levou o bronze. O Brasil fecha sua participação com quatro medalhas conquistadas no Fina Champions Series de natação. Confira aqui os resultados completos de Indianápolis.

Mais em Natação