Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Seleção Brasileira conquista três ouros no último dia na Colômbia

Imponente, Brasil registra resultados expressivos e domina com sobras o Sul-Americano de Bogotá

Neste domingo (02), a Seleção Brasileira fechou sua participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que foi realizado em Bogotá, na Colômbia. Depois de conquistar o título no conjunto geral da competição, o Brasil novamente levou a melhor neste último dia de disputas, desta vez na somatória dos resultados individuais e nos desafios finais por equipes.

Considerando o desempenho em todas as provas individuais do torneio, o país garantiu a dobradinha. Com a marca total de 68.000, Natália Gaudio terminou com a primeira colocação e faturou a medalha de ouro. Bárbara Domingos veio logo na sequência ao anotar 66.450, assegurando a prata. A argentina Sol Martínez (61.250) completou o pódio com o bronze.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

https://www.instagram.com/p/ByOSWyIJr0x/?utm_source=ig_web_copy_link

Soberano, o Brasil teve grande retrospecto no Sul-Americano e dominou o evento com sobras. Bárbara Domingos subiu no pódio em três oportunidades nas competências de maças, fitas, aro e bola, levando um ouro, uma prata e um bronze para casa. Natália Gaudio, por sua vez, faturou dois ouros e uma prata em terras colombianas.

Além dos resultados individuais, o campeonato por equipes também foi extramente positivo: medalhas de ouro na prova de conjunto 5 bolas e final mista. O time brasileiro é formado por Deborah Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach, Beatriz Pomini e Vitória Guerra.

Mais em Ginástica Rítmica