Siga o OTD

Basquete

Yago Mateus vai para o Flamengo em reencontro com Gustavinho

Jovem de 21 anos, com passagem destacada pela seleção brasileira, foi campeão do NBB comandado no Paulistano pelo técnico Gustavo De Conti, hoje no time rubro-negro

Yago Mateus acerta com o Flamengo
Yago Mateus é nome constante nas convocações da seleção brasileira (MF/Divulgação)

Um dos destaques do basquete nacional, o armador Yago Mateus, de apenas 21 anos, é o novo reforço do Flamengo. Com passagens na seleção brasileira, o “monstrinho” foi campeão do NBB 2017/2018 com o Paulistano, que na ocasião era comandado pelo técnico Gustavo De Conti, o Gustavinho, hoje no rubro-negro.

Com a camisa verde amarela, o novo camisa 2 do rubro-negro foi o MVP do título Sul-Americano Sub-21, sobre a Argentina, e fez parte do elenco que disputou a última Copa do Mundo da modalidade.

“Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente”, declarou Yago Mateus, que aproveitou ainda para agradecer ao seu ex-clube.

+ A busca do basquete feminino pela igualdade de apoio

“Quero aproveitar para dizer da minha gratidão e do meu carinho ao Paulistano, clube que me projetou, que me permitiu sonhar e alcançar muitos sonhos, conquistar títulos, chegar à Seleção Brasileira, me ajudou a me formar o jogador que sou hoje. Vou levar o CAP comigo pra sempre, agora como rival, mas com todo o respeito sempre”, completou.

No time paulista, Yago levou o NBB batendo o Mogi por 3 a 1 na série final melhor de cinco. No último jogo, fora de casa, o armador foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, sendo nove no terceiro quarto.

Números e motivação

Na última edição do NBB, Yago Mateus obteve médias de 16 pontos, três rebotes e cinco assistências por partida. Os bons números, somados a um bom histórico na jovem carreira, credenciam ao jogador um status de contratação de peso, mesmo numa equipe tão vitoriosa.

“A expectativa é enorme, estou muito motivado em ajudar o clube a disputar todos os títulos. Poder chegar ao Flamengo e vivenciar isso vai ser algo gigante. O time vem de excelentes temporadas, eu também estou evoluindo, fazendo boas temporadas, e acho que tem tudo para ser uma combinação perfeita. Vou dar sempre o meu melhor”, avaliou. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Elenco em formação

A contratação de Yago Mateus é o segundo acordo oficializado pelo clube nessa janela de transferências. Anteriormente o argentino Chuzito González já havia sido anunciado.

https://twitter.com/TimeFlamengo/status/1283023749957255168

Além das novas contratações, o basquete do Flamengo já havia anunciado a renovação de boa parte de seu elenco, com a confirmação de nomes como OlivinhaMarquinhos, Franco BalbiRafael Mineiro e Jhonatan Luz e Leo Demétrio, além de seu treinador, Gustavo De Conti.

Mais em Basquete