Siga o OTD

Leo Demetrio Flamengo

Basquete

Leo Demétrio seguirá no Flamengo na temporada 2020/2021

Melhor sexto homem do último NBB fica no time carioca até junho de 2021

Jogador vai para a segunda temporada com o time carioca depois de anos na Europa (Divulgação Flamengo)

Leo Demétrio seguirá no Flamengo na temporada 2020/2021

Após grande temporada de estreia no Flamengo, Leo Demetrio renovou contrato e seguirá defendendo o time carioca. Com médias de 10,4 pontos e 4,7 rebotes, o ala-pivô foi fundamental para que o time atingisse a liderança isolada no NBB e conseguisse a classificação inédita para a final da Champions League. 

“Fiquei muito feliz em renovar o meu contrato no Flamengo, vestir a camisa do rubro-negro mais uma vez é incrível. Meu primeiro ano no clube foi muito positivo”, disse o jogador. “Para a renovação vários fatores influenciaram: meus companheiros de time, comissão técnica, a torcida e o projeto vencedor do clube”. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Leo Demetrio chegou ao Flamengo em julho de 2019, depois de passagens por diversas equipes da Espanha e da Itália, entre elas, o Bilbao Basket. Em sua primeira temporada de volta ao país, foi eleito o melhor sexto homem do NBB vestindo a camisa rubro-negra. Com o contrato firmado até 2021, o ala-pivô de 2,08m falou sobre o prêmio individual e o que espera para o próximo ano.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho aqui no Brasil, essa conquista me motiva ainda mais para continuar em busca dos meus objetivos”, garantiu Leo. “A minha expectativa continua a mesma: ser campeão em todas as competições que vamos disputar. Estávamos invictos na Champions League e na liderança do NBB, então acho que todos estamos com muita sede para conquistar esses títulos. Ficou faltando aquela cereja no bolo que a torcida rubro-negra merece e essa próxima temporada promete”.

+ A busca do basquete feminino pela igualdade de apoio

Além de Leo Demetrio, Olivinha, Marquinhos, Franco BalbiRafael Mineiro e Jhonatan Luz renovaram com o Flamengo. O argentino Chuzito González foi o primeiro reforço, e o jovem Pedro Nunes, com acordo por dois anos, inicia sua segunda temporada sob o comando de Gustavo De Conti.

Mais em Basquete