Siga o OTD

Basquete

Divisão de acesso ao NBB, Brasileiro de 2020 é cancelado

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) fez uma reunião virtual com os clubes inscritos na competição e já iniciou o planejamento da edição de 2021

Basquete CBB Brasileiro 2020 NBB 2021 Coronavírus
Campeonato Brasileiro 2020 foi cancelado devido ao coronavírus (João Pires/LNB)

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) fez um encontro virtual com a presença dos clubes inscritos no Campeonato Brasileiro Adulto 2020 e decidiu pelo cancelamento da edição deste ano. Divisão de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), a competição não será realizada devido à pandemia de coronavírus. Na mesma reunião, os representantes das equipes já iniciaram o planejamento pensando no evento de 2021.

+ Yago Mateus vai para o Flamengo em reencontro com Gustavinho

Os membros das agremiações e os dirigentes da CBB decidiram iniciar a edição de 2021 na segunda quinzena de fevereiro. O Brasileiro de 2020 estava prevista para começar em 15 de março com a participação de 14 clubes. “Mais do que o campeonato, temos que prezar pela vida. Respeitamos atletas, treinadores, dirigentes, os torcedores, enfim, toda a comunidade do basquete”, disse Eli Pascoal, diretor do Brasileiro.

+ Um mesmo esporte e dois mundos diferentes: NBB x LBF

“Esperamos e tivemos a sorte de o campeonato não ter começado ainda quando a pandemia estourou no Brasil. Após diversas análises, conversas com o nosso departamento médico, e levando em conta o atual cenário do Brasil, decidimos pelo cancelamento. Nesse mesmo dia, já começamos a conversar com os clubes sobre a próxima edição da disputa”, acrescentou o dirigente da competição.

Planos para 2020/21

Pensando na edição de 2021, a CBB manterá as inscrições abertas até o dia 30 de setembro, data que os times devem confirmar participação e enviar documentação. Somente após isso é que a entidade divulgará o formato de disputa, que prevê as finais no estilo Final Four, com uma sede fixa, campeão decidido em um fim de semana e transmissão dos jogos via streaming pela TVNSports.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O NBB também precisou ser cancelado por causa do coronavírus e já definiu a data para o começo da temporada 2020/21. A competição que reúne os principais clubes brasileiros está prevista para ser iniciada no dia 14 de novembro deste ano.

Mais em Basquete