Siga o OTD

Skate

Rayssa lidera quartas do Pro Tour de Roma; Gabi e Pâmela avançam

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se classificaram para a semifinal do Pro Tour de Roma

Rayssa Leal durante manobra no Pro Tour de Roma de skate street; junto a Pâmela Rosa e Gabi Mazetto
(Foto: Divulgação)

Três brasileiras se classificaram para a semifinal do Pro Tour de Roma de skate street, na Itália. Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto garantiram o top-16 nas quartas de final, nesta sexta-feira (23), e avançaram na competição. Destaque para Rayssa, que garantiu o primeiro lugar da série com 70.43 pontos. Kemily Suiara também competiu, mas não avançou.

Por ser líder do ranking mundial, Rayssa Leal teve lugar nas quartas de final assegurada de forma direta, não precisando passar pela qualificatória, disputada há dois dias. Nesta sexta-feira, a vice-campeã olímpica foi a última a se apresentar entre as 32 atletas e conseguiu a melhor performance do dia em sua segunda volta.

Rayssa Leal fez uma grande apresentação para marcar 70.43 pontos e ultrapassar a japonesa Liz Akama, que marcou 67.31. A australiana Chloe Covell ficou em terceiro lugar, com 65.42. Entre as outras brasileiras, Gabi Mazetto anotou 55.51 para ficar na sétima colocação, enquanto Pâmela Rosa ficou em 11º lugar, com 48.15. Já Kemilyu Suiara terminou em 22º, com 32.55. As 16 primeiras colocadas avançaram.

A semifinal feminina acontecerá neste sábado (24), às 10h55 (horário de Brasília). As 16 atletas farão duas voltas, além de cinco manobras. Os três melhores resultados serão computados e as oito primeiras colocadas se classificarão para a final, marcada para acontecer no domingo (25), às 14h25. O Sportv 3 transmite ao vivo.

Vale destacar que o Pro Tour de Roma é uma das competições que integram a corrida olímpica do skate street para os Jogos de Paris 2024. A competição distribui pontos importantes para o ranking que definirá os classificados para a Olimpíada. Além disso, este é o último evento para definir os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate