Siga o OTD

Wrestling

Igor Queiroz conquista o ouro no Torneio Jovens Promessas

O brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio ao derrotar o espanhol Carlos Grediaga

Igor Queiroz camping Sérvia Mundial wrestling
(Divulgação/UWW Americas)

Neste sábado (22), o brasileiro Igor Queiroz conquistou a medalha de ouro no Torneio Jovens Promessas, realizado em La Nucia, na Espanha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o brasileiro derrotou o cazaque Yerzat Yerlanov por 5 a 3 na estreia na competição. Logo depois, Igor superou José Ferrandiz, da Espanha, pelo placar de 8 a 0 e garantiu sua vaga na decisão da categoria até 97 kg do estilo greco-romano.

Na final, Igor Queiroz novamente triunfou por superioridade técnica, com o marcador anotando 8 a 0, derrotando o espanhol Carlos Grediaga. Assim, o lutador do Brasil ficou com a medalha de ouro no torneio. “Esse título dedico a todos os lutadores que praticam Wrestling no Brasil. Ele é a prova de que os brasileiros podem lutar de igual para igual contra qualquer lutador do mundo. O segredo para este título foi a preparação realizada diariamente no Brasil e nesse período de treinos aqui na Europa, primeiro na Estônia e depois na Espanha. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me apoiam”, comemorou o atleta.

Igor retorna ao Brasil e segue preparação para o Pan-Americano de Wrestling

Além disso, o título inédito encerra a preparação europeia de Igor. O lutador conquistou a medalha de prata no torneio Cristjan Palulusu na Estônia e participou de um período de treinamentos em Madrid, capital espanhola, antes de seguir para La Nucia, onde disputou o Torneio Jovens Promessas. A preparação faz parte do projeto Conexão Santiago do Comitê Olímpico do Brasil destinado aos campeões dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, em 2021.

“Foi muito importante realizar essa preparação aqui na Espanha. Pude treinar com atletas de diferentes estilos e acumular combates. No total lutei seis combates em alto nível e conquistei uma medalha de prata e uma de ouro. Agora é voltar para o Brasil e seguir a preparação junto com meus companheiros rumo ao Pan-Americano de Wrestling na primeira semana de maio”, encerrou Igor Queiroz.

Assim, o Pan-Americano de Wrestling acontece entre os dias 3 a 6 de maio em Buenos Aires, na Argentina.

*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Wrestling