Siga o OTD

Wrestling

Kamila Barbosa, Giullia Penalber e Lais Nunes abrem temporada na Ucrânia

Kamila Barbosa, Giullia Penalber e Lais Nunes abrem a temporada com a disputa do Torneio Internacional da Ucrânia de wrestling de sexta a domingo

KAMILA Barbosa vai disputar o torneio internacional da Ucrânia de wrestling
Kamila Barbosa luta nesta sexta-feira pelo Torneio Internacional da Ucrânia de wrestling (Washington Alves/COB)

O wrestling brasileiro disputa de 26/2 a 28/2, o Torneio Internacional da Ucrânia, em Kiev, capital do país europeu. Kamila Barbosa até 50kg, Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg vão disputar o torneio. Kamila, bicampeã nacional, estreia nesta sexta-feira, Giullia e Lais lutam no sábado. A competição ucraniana é a primeira da etapa europeia e será concluída com o Ranking Series de Roma, na Itália, que vale pontos para o ranking mundial que define as cabeças de chave dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aline Silva, que faz parte da delegação, será preservada e não disputa o torneio ucraniano, mas retorna na competição italiana.

“Estas duas competições serão importantes para a preparação olímpica. O torneio da Ucrânia é uma preparação para o Ranking Series da Itália. Kamila Barbosa e Giullia Penalber ainda buscam vaga nos Jogos, e se preparam para a seletiva olímpica mundial em Sofia, na Bulgária. Para Aline Silva e Lais Nunes, já classificadas para Tóquio 2020, o Ranking Series é fundamental já que conta pontos no ranking que vai definir as cabeças de chave nos Jogos Olímpicos”, explica Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

+Aline Silva, Laís Nunes e Giullia Penalber vão disputar torneios na Europa

A delegação brasileira é composta ainda pelo treinador Nisdany Perez que vai comandar a equipe nacional. Giullia Penalber, campeã pan-americana em 2020, não esconde a ansiedade de voltar aos tapetes internacionais. A lutadora participou do treinamento nacional no ginásio do CEFAN da Marinha, no Rio de Janeiro, e espera que o torneio da Ucrânia forneça um panorama das adversárias no cenário mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Tivemos um período muito proveitoso de preparação no CEFAN com treinos intensos e acredito estar mais forte fisicamente para os torneios. O nível dos atletas estará alto e objetivo é avançar na chave e fazer o maior número de lutas possíveis, sempre visando o pré-olímpico em maio. É muito bom poder voltar a competir em alto nível e fazer o que amamos”, comenta Giullia.

Confira a programação do wrestling na 24º edição do Torneio Internacional da Ucrânia (horário de Brasília)

Dia 26/2 – Sexta-feira
5h – Eliminatórias – Kamila Barbosa até 50kg

Dia 27/2 – Sábado
5h – Repescagem – Kamila Barbosa até 50kg
Eliminatórias – Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg
13h – Finais – Kamila Barbosa até 50kg

Dia 28/2 – Domingo
5h – Repescagem –  Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg
13h –  Finais –  Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling