Siga o OTD

Kamila Barbosa Sul-Americano de Wrestling

Wrestling

Kamila Barbosa para nas oitavas de final no Torneio Internacional da Ucrânia

No Torneio Internacional da Ucrânia, Kamila Barbosa venceu a lituana Kamile Sernauskate, mas não resistiu à Mariana Dragutan, da Moldávia, nas oitavas

Caio Baptista/CBW

Kamila Barbosa para nas oitavas de final no Torneio Internacional da Ucrânia

Na volta das competições internacionais de wrestling depois de quase um ano por causa da pandemia, Kamila Barbosa passou da qualificatória, mas parou nas oitavas de final do Torneio Internacional da Ucrânia, eliminada por Mariana Dragutan, da Moldávia. Neste sábado, Laís Nunes e Giullia Penalber entrarão em ação.

Kamila Barbosa estreou contra a lituana Kamile Sernauskate, conseguiu dominar a adversária e venceu por 12 a 1, classificando-se para enfrentar Mariana Dragutan, que bateu a ucraniana Yana Soroka por 11 a 6.

No duelo contra a atleta da Moldávia, Kamila Barbosa teve muitas dificuldades no começo da luta. Mariana Dragutan chegou a abrir rapidamente 4 a 0. A brasileira reagiu e as duas lutadoras começaram a trocar golpes e também pontos. Ainda assim, vantagem caiu para 8 a 7.

No final, no entanto, Mariana Dragutan conseguiu derrubar a brasileira e ainda a atirou para fora do círculo de luta, fechando o combate com vitória de 13 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Kamila Barbosa ficou ainda na expectativa de ir para a repescagem para poder, pelo menos, brigar pela medalha de bronze. Mas Mariana Dragutan foi eliminada nas quartas de final pela polonesa Anna Lukasiak.

Para ir à repescagem, Kamila Barbosa tinha que torcer para que sua algoz conseguisse se classificar para a final do Torneio Internacional da Ucrânia, primeiro torneio que as brasileiras estão disputando na Europa.

Depois de Kiev, onde está sendo disputado o Torneio Internacional da Ucrânia, as brasileiras seguem para a Itália, onde vão competir no Troféu Matteo Pellicone.

Além de Kamila Barbosa, Giullia Penalber e Lais Nunes, Aline Silva, preservada essa semana na Ucrânia, se junta à equipe brasileira no torneio italiano.

Mais em Wrestling