Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda se garantem na semifinal na etapa da Suíça

Divulgação/FIVB

Única dupla brasileira na competição, Ágatha e Duda se garantiram na semifinal da etapa de Gstaad do Circuito Mundial do vôlei de Praia

O Major Series de Gstaad (SUI), uma das etapas cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, chega na reta final com uma dupla brasileira já entre as quatro melhores na chave feminina. No início da manhã deste sábado (14.07) Ágatha/Duda (PR/SE) entrou em quadra contra Larsen/Stockman (EUA) e, em um jogo bastante disputado, garantiu um lugar na semifinal.

Depois de ficarem praticamente um dia sem jogar, já que nem precisaram entrar em quadra para a disputa das oitavas nesta sexta-feira (13.07), em razão da desistência da dupla adversária, Ágatha e Duda foram para a partida sabendo que não teriam vida fácil nas quartas. Elas venceram as americanas por 2 sets a 1 (20/22, 21/15 e 15/7).

“O jogo estava nervoso para os dois lados. Os dois times queriam muito estar na semifinal. A partir do segundo set eu e Duda ficamos mais calmas. Conversamos a cada bola. A Duda sacou muito bem, e isso fez muita diferença para o nosso lado. Soubemos administrar nosso nervosismo. Esperamos uma grande partida amanhã”, contou Ágatha.

Neste domingo (15.07) as brasileiras enfrentarão Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN) por um lugar na decisão.

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking.

Mais em Vôlei de Praia