Siga o OTD

Vôlei de Praia

Agatha e Duda seguem na disputa da etapa de Gstaad

Divulgação/FIVB

Agatha e Duda são as únicas representantes que seguem com chance de medalha na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O dia do Brasil na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia não foi bom, nesta sexta-feira (13), na Suíça. Apenas Agatha e Duda seguem com chances de medalhas na competição. Taiana/Carol Horta, Maria Elisa/Carol Solberg, no feminino, e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, acabaram eliminados.

Agatha e Duda foram as únicas que avançaram na competição e não precisaram jogar. A dupla teria que enfrentar as holandesas Stubbe/Van Irsel, mas por conta de uma lesão das adversárias, as jogadoras do Brasil conseguiram avançar vencendo por desistência. Com isso, as brasileiras se garantiram nas quartas de final da competição, onde enfrentam as americanas Larsen e Stockman.

Outra dupla brasileira que jogou nesta sexta-feira foi Maria Elisa e Carol Solberg. As jogadoras começaram o dia enfrentando e vencendo as espanholas Liliana e Elsa por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 15/9, se colocando nas oitavas de final. Na briga por uma das vagas nas quartas, as jogadoras do Brasil enfrentaram e acabaram derrotadas pelas americanas Larsen e Stockman, também por 2 sets a 1, 21/23, 26/24 e 15/13, eliminando as brasileiras.

Diferente das compatriotas, Taiana e Carol Horta não conseguiram passar das oitavas de final. As brasileiras foram derrotadas pelas japonesas Murakami e Ishi, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15.

No masculino

No torneio masculino na etapa de Gstaad do Circuito Mundial, Pedro Solberg e Bruno Schmidt também foram eliminados. Os brasileiros enfrentaram e perderam para os norueguesas Mol e Sorum, por 2 sets a 1 com parciais de 19/21, 21/18 e 15/12.

Mais em Vôlei de Praia