
O Brasil continua na disputa do Elite 16 de Gstaad, na Suíça, graças a Thâmela e Victoria. A dupla venceu duas partidas nesta sexta-feira (5) e se classificou para o Round de 12. Elas superaram as austríacas Klinger D. e Klinger R. por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15) e mantêm viva a chance de brigar por vaga nas quartas de final.
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
- Brasil bate Sérvia e fecha invicto primeira fase do Mundial Sub-19
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
As três duplas brasileiras haviam estreado com derrota na quinta-feira. No entanto, reagiram na segunda rodada e venceram seus jogos contra rivais diretas pela terceira colocação de seus grupos. Carol/Rebecca bateram as ucranianas Hladun/Lazarenko, Vitória/Hegê venceram as francesas Placette/Richard, e Thâmela/Victoria derrotaram as espanholas Álvarez/Moreno.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com os resultados, todas se classificaram para o Round de 18, fase de repescagem entre os segundos e terceiros colocados. Apenas os vencedores dessa etapa seguem vivos no torneio.
Duas duplas eliminadas
No Round de 18, só Thâmela e Victoria venceram. Elas controlaram o jogo diante das austríacas e avançaram com uma vitória tranquila por 2 a 0. Já Carol e Rebecca foram eliminadas pelas suíças Anouk e Zoé, e Vitória e Hegê perderam para as letãs Tina e Anastasija. Ambas as partidas terminaram em 2 sets a 1.
A próxima adversária das brasileiras será a dupla norte-americana Shaw/Cheng. O jogo será válido pelo Round de 12 e vale vaga nas quartas de final da etapa suíça do circuito mundial.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login