Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita/Thâmela e George/André são campeões em João Pessoa

Duplas venceram etapa Top 12 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na capital da Paraíba com vitórias sobre Tainara/Hegê e Vitor Felipe/Renato

George/André fala do novo Circuito Mundial de vôlei de praia

George/André chegaram embalados com o título dos Jogos Pan-Americanos em Santiago-2023 mas encontraram muito mais trabalho do que imaginava em João Pessoa. Eles precisaram suar muito para vencer Vitor Felipe/Renato por 2 a 1 na final do Top12 do circuito brasileiro de vôlei de praia. Pelo feminino, vitória em sets diretas de Talita e Thâmela contra Tainara e Hegê.

A final foi 100% paraibana e as duplas seguem na capital para a disputa do Elite 16 do Circuito Internacional de vôlei de praia. Enquanto André e George já estão garantidos na fase de grupos, Vítor Felipe e Renato precisarão passar pelo torneio classificatório.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como foi a vitória de George/André no top12 masculino

No primeiro set, parecia que seria um domínio completo de André e George que fecharam a primeira parcial em 21 a 13.

No intervalo, as câmeras capturaram uma conversa entre Vitor e Renato, na qual Victor motivou seu parceiro falando que « um esforço extra não vai nos desgastar, teremos dias de descanso, vamos dar esse gás ». E deu certo.

No segundo set, Vitor e Renato começaram na frente, mostrando que não iam desistir fácil. Logo se manteve um equilíbrio e Vitor Felipe conseguiu fechar o segundo set ao acertar um belo ataque para 21 a 18. 

As duas duplas deram o máximo no tiebreak que foi um jogo muito mais físico, em parte devido ao forte calor. George e André chegaram a abrir 11 a 8, mas permitiram uma reação de Vitor Felipe e Relato que fizeram dois pontos seguidos. Porém, os medalhistas de ouro em Santiago-2023 não permitiram o empate e enfim chegaram aos match-points em 14/12.

Talita e Thâmela vencem no top12 feminino

Talita e Thâmela foram completamente dominantes no jogo e minaram qualquer tentativa de Taiana e Hege. Com 41 anos, Talita ainda foi eleita a melhor do jogo. A alagoana Talita e a capixaba Thâmela passaram em sets diretos diante das cearenses Tainara e Hegê.

No primeiro set, Talita e Thamela precisaram de três set points para fechar a primeira parcial em 21/19. Já o segundo set foi muito mais tranquilo, mas Talita e Thamela também precisaram de três match points para enfim fechar em 21 a 12.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia