Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Rebecca são campeãs sem perder sets em Chiang Mai

Dupla brasileira supera canadenses e finlandesas para levar título sem perder sets na Tailândia

Ágatha e Rebecca comemoram título no challenge de Chiang Mai
(Foto: Volleyball World)

Ágatha e Rebecca foram soberanas durante toda semana e neste domingo (19) se sagraram campeãs do Challenger de Chiang Mai, na Tailândia. Ainda na madrugada brasileira, elas venceram as canadenses Pavan e McBain e no início da manhã do Brasil passaram pelas finlandesas Ahtiainen e Lahti, sempre sem perder sets.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O título no Challenger de Chiang Mai dá 800 pontos a dupla. Como elas descartariam 460, elas somam enfim 340 pontos e devem passar da 18ª para a 15ª colocação no ranking mundial. Agora Ágatha e Rebecca voltam para o Brasil na disputa do Elite 16 de João Pessoa, que acontece entre 22 e 28 de novembro. 

O Elite é fundamental para as pretensões olímpicas da dupla, já que Ana Patrícia/Duda lideram com folga o ranking e Carol/Bárbara e Tainá/Victoria estão bem distantes também na briga pelo segundo lugar.

Como foi a campanha de Ágatha/Rebecca em Chiang Mai

O domingo tailandês começou com a vitória de Ágatha e Rebecca sobre a experiente dupla canadense Pavan e McBain por 21/16 e 22/20. Ambas duplas americanas eram as únicas que estavam invictas no torneio. Finalmente na grande final, que encerrou o torneio, vitória mais tranquila diante da dupla finlandesa formada por Ahtiainen e Lahti, por 21/17 e 21/16.

A campanha completa veio com 6 vitórias e 12 sets vencidos. Ainda na fase de grupos, a vitória veio contra as espanholas Carro/Lobato por duplo 21/18 e diante de Gruszczynska/Wachowicz por 21/19 e 21/14. Nas oitavas, vitória sobre Van Gunst e Hildreth (EUA) por 21-19 e 21-13, enquanto pelas quartas a vitória em sets diretos foi diante das espanholas Álvarez e Moreno por 21-15 e 21-14.

Dupla dos Países Baixos leva torneio masculino

Pavan/McBain terminaram com o bronze ao vencer Wang/Dong, da China, por 15/21 21/16 15/9. Pelo torneio masculino, os neerlandeses Immer e Van de Velde venceram os poloneses Kantor e Zdybek por 21/16 e 21/13, enquanto os norte-americanos Evans/Budinger superaram um tenso jogo contra os neozelandeses Nicolaidis e Carracher pelo bronze por 27/25 21/21 15/9. A disputa masculina não teve representantes masculinos.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia