Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil terá 11 duplas na chave principal do Elite 16 de João Pessoa

Vitor Felipe/Renato, Arthur/Adrielson, Talita/Thamela e Andressa/Vitória furaram o qualifying da competição paraibana

Vitor Felipe e Renato em ação no Elite 16 de João Pessoa
(Foto: Volleyball World)

O Brasil terá 11 duplas na chave principal do Elite 16 de João Pessoa, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia disputada na Paraíba. Quatro parcerias furaram o qualifying da competição nesta quarta-feira (22): Talita/Thâmela e Andressa/Vitória entre as mulheres e Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson no masculino.

As mulheres precisaram de apenas uma vitória para se classificar para a chave rpincipal, enquanto os rapazes tiveram que ganhar duas. No feminino, Talita/Thâmela bateu as norueguesas Helland-Hansen/Olimstad por 21/15 e 21/13. Já Andressa/Vitória passou pelas compatriotas Taiana Lima/Hegeile em duplo 21/17.

Vice-campeões mundiais em 2022, Vitor Felipe e Renato bateram os compatriotas Johann/Lucas Aguinelo em duplo 21/15 e, em seguida, ganharam dos tchecos Semerad/Dumek por 2 a 0, em 21/13 e 21/16. Já Arthur/Adrielson passou por duas duplas chilenas. Primeiro, ganhou dos primos Grimalt por duplo 21/17 e, em seguida, bateu Aravena/Droguett por 2 a 0 (21/15 e 21/13).

Outras duas duplas também chegaram na segunda fase do qualificatório do Elite 16, mas acabaram derrotados. Gabriel/Felipe Alves perdeu para os austríacos Seidl/Pristauz em duplo 21/19, enquanto Carol Horta/Ana Luiza caiu diante das canadenses Bansley/Bukovec por 2 a 0 (21/13 e 21/14). Mateus/Adelmo, Vinicius/Heitor, Lucas Sampaio/Dudu, Josi/Talita e Giulia/Natasha não passaram da primeira fase.

Duplas brasileiras no Elite 16

Assim, com as quatro duplas que furaram o qualifying, o Brasil terá 11 representantes na chave principal do Elite 16 de João Pessoa. Serão cinco no masculino e seis no feminino. Já estavam previamente garantidos na fase principal: Pedro Solberg/Guto, George/André, Evandro/Arthur, no masculino, e Ana Patrícia/Duda, Tainá/Victoria, Agatha/Rebecca e Carol/Bárbara, no feminino.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia