Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Rebecca passam invictas para as oitavas em Chiang Mai

Após vitórias em sets diretos diante de polonesas e espanholas, dupla brasileira pode ter rodada tripla no sábado

Ágatha e Rebecca challenge de chiang mai vôlei de praia (Foto: Beach Volleyball World)
(Foto: Volleyball World)

Considerada a capital cultural do norte da Tailândia e lar para vários santuários de elefantes, Chiang Mai se tornou a capital do vôlei de praia esta semana com a disputa de um torneio challenge, que oferece 400 pontos para a dupla campeã. Ágatha e Rebecca é a única parceria brasileira no torneio e ainda não sabe o que é perder sets. Com duas vitórias na fase de grupos, a dupla está portanto garantida nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Campanha impecável na fase de grupos

O primeiro desafio da dupla brasileira no Challenge de Chiang Mai foi contra as espanholas Carro e Lobato. A vitória foi decidida nos detalhes, com parciais de 21-18 e 21-18. Já na madrugada desta sexta-feira, as brasileiras confirmaram seu favoritismo e venceram a dupla polonesa Gruszczynska e Wachowicz por 21 a 19 e 21 a 14. 

Enquanto o ataque europeu foi melhor (22 pontos a 20), Ágatha e Rebecca foram superiores no bloqueio (2 a 1) e saque (9 a 4). Também contaram com mais erros das adversárias (11), oferecendo apenas seis em troca. A dupla brasileira terminou em segundo lugar no grupo, que também era composto por Sh T. Cao  e Zhu Lingdi, chinesas que vieram do qualificatório. 

Ágatha e Rebecca esperam adversárias

Com a excelente campanha, Ágatha e Rebecca se garantiram diretamente nas oitavas. Além disso, também irão enfrentar uma dupla que virá da repescagem. A definição das adversárias acontece ainda na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). As oitavas estão previstas para acontecer na madrugada de sexta para sábado às 1h, sendo que então as brasileiras podem ter rodada tripla. As quartas também acontecem na madrugada enquanto a semi será na manhã do sábado.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia