Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro/Henrique ficam fora do pódio no Mundial Sub-21

Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla brasileira perdeu para os franceses Canet/Rotar

Brasileiros Pedro e Henrique, quarto colocados do Mundial Sub-21 (Divulgação/CBV)
(Divulgação/CBV)

No sétimo e último dia de disputa do Mundial Sub-21 de vôlei de praia, os brasileiros Pedro e Henrique perderam a disputa pelo terceiro lugar e ficaram fora do pódio da competição. Além disso, esta foi 14ª vez que uma dupla do Brasil termina o campeonato internacional entre os quatro melhores colocados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No confronto que valia uma medalha no torneio, Pedro e Henrique perderam a partida para os franceses Canet/Rotar pelo placar de 2 a 1 (21/16, 19/21 e 15/12). Antes disso, os brasileiros caíram na fase de semifinal diante dos austríacos Hammarberg e Berger, onde perderam o jogo por 2 a 0 (21/18 e 21/17). Por outro lado, na decisão, a dupla da Áustria perdeu para os belgas Van Langendonck/Vercauteren pelo placar de 2 a 1.

Na chave feminina, as holandesas Poiesz e Piersma subiram no lugar mais alto do pódio. Elas enfrentaram Kernen/Niederhauser, da Suíça, na final e venceram as adversárias por 2 a 0 (21/14 e 21/16). Anteriormente, elas haviam passado pelas polonesas Ciezkowska e Lunio, quando venceram o confronto por 2 a 0 (21/16 e 21/7). Por fim, na disputa de terceiro lugar, a dupla da Polônia superou as chinesas Yan/Zhou e completou o pódio do Mundial Sub-21.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei de Praia