Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Victoria e George/André vão às quartas em João Pessoa

A 9ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia mal iniciou e já chegou nas quartas, com destaque para Tainá/Victoria e George/André

Na imagem, Tainá e Victoria recebendo a bola durante o ponto.
Tainá e Victoria recebendo a bola durante o ponto. Foto: Maurício Val/ FV Imagens/ CBV

Começou nesta sexta-feira (17) a nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa (PB). Na competição do Top 12, a fase de grupos já teve sua conclusão com doze partidas em cada gênero. Entre as duplas que avançaram para as quartas de final estão Tainá/Victoria, Andressa/Vitoria, George/André, Evandro/Arthur e Vitor Felipe/Renato. Todas essas duplas estavam na Copa do Mundo no México há pouco mais de um mês.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cada dupla disputou duas partidas e as oito melhores avançaram para os playoffs na praia de Tambaú, palco onde encerra a temporada de 2023. Tainá/Victoria estreou triunfando diante de Elize/Ângela por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Em seguida, sofreu uma derrota de 2 sets a 1 para Talita/Thamela (19/21, 21/14 e 13/15). Assim, foi o suficiente para continuar sonhando com o título da etapa.

Por outro lado, a dupla Andressa/Vitoria classificou-se com dois resultados positivos. Primeiramente, a dupla fez 2 sets a 0 (21/10 e 21/11) em Fernanda/Karol. Posteriormente, a vitória foi por 2 set a 1 (21/16, 14/21 e 15/13) em Verena/Kyce.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Entre as duplas masculinas, George/André venceu suas duas partidas por 2 sets a 0 diante de Léo Vieira/Matheus (22/20 e 21/13) e de Mateus/Adelmo (21/18 e 21/15). Da mesma forma, Evandro/Arthur conquistou sua classificação. Superou Pedro/Vilsomar (21/13 e 21/17) e Felipe Cavazin/Gabriel (duplo 21/18). Assim como a outra dupla que esteve no México, Vitor Felipe/Renato, que venceu Heitor Frank/Vinícius (21/17 e 21/11) e Arthur/Adrielson (21/15 e 21/19).

Como ficaram as quartas

Dessa forma, os confrontos nas quartas de final já tiveram seus direcionamentos. No feminino, Andrezza/Thati enfrenta Elize/Ângela na repescagem. A dupla vencedora pega Taiana/Hege em um dos quatro confrontos decisivos. Além disso, Tainá/Victoria enfrenta Verena/Kyce, Talita/Thamela tem Talita/Josi Alves pela frente. Enquanto Andressa/Vitoria mede forças com Carol Horta/Ana Luiza.

A repescagem do masculino ocorre entre Lucas/João Pedro e Léo Vieira/Matheus. Quem vencer, terá Vitor Felipe/Renato em seu caminho. Mateus/Adelmo está no embate contra Felipe Cavazin/Gabriel e Evandro/Arthur contra Arthur/Adrielson. Por fim, George/André joga seu destino na competição diante de Felipe Miranda/Moisés.

Todos os confrontos de quartas e semifinais ocorrem neste sábado e as finais serão no domingo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia