Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dudu/Isac e Carol/Larissa vão ao mata-mata no Mundial Sub-21

Com as vitorias na madrugada desta quinta-feira (9), as duas duplas brasileiras garantiram vaga no mata-mata da competição

Dudu/Isac, dupla brasileira classificada no Mundial Sub-21 (Reprodução/Instagram/@isac_adolfo)
(Reprodução/Instagram/@isac_adolfo)

Após mais um dia da disputa da fase de grupos do Mundial Sub-21 de vôlei de praia, as duplas brasileiras Dudu/Isac e Carol Sallaberry/Larissa venceram seus respectivos confrontos e já garantiram vaga na próxima etapa da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp

+ Compartilhe no Telegram

No feminino, Carol e Larissa superaram as nigerianas Naomi e Esther pelo placar de 2 a 0 (21/19 e 21/12) e conquistaram sua segunda vitória no torneio. Assim, elas se classificaram com uma rodada de antecedência. As brasileiras finalizarão sua participação na fase de grupos nesta quinta-feira (9), às 22h, onde irão enfrentar Sofia/Fio, do Paraguai. Se vencerem, elas fecham na liderança da chave F e vão diretamente às oitavas.

Já entre os homens, após perderem o jogo de estreia, Dudu e Isac precisavam se recuperar na competição. Dessa forma, eles derrotaram a dupla Mastikhin/Kulboldyyev, do Cazaquistão, por 2 a 0 (21/12 e 21/15). Logo depois, vitória sobre os libaneses El Chabib e Omar também por 2 a 0 (21/16 e 23/21) e classificação garantida para a fase de 24 avos de final, por terem terminado em segundo lugar no grupo B.

Pedro/Henrique com chances de classificação no Mundial Sub-21

Além disso, ainda na chave masculina, os brasileiros Pedro/Henrique buscam uma vaga no mata-mata do Mundial Sub-21. Na madrugada desta quinta-feira (9), eles bateram os argentinos Gonzalez e Inostroza pelo placar de 2 a 1 (21/10, 24/26 e 15/8). Agora, a dupla jogará contra Bulgacs/Fokerots, da Letônia, em partida que vale a classificação para a próxima etapa da competição. O duelo acontecerá na noite desta quinta-feira (10), às 23h40.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei de Praia