Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil mescla experiência e juventude no Sul-Americano

Divulgação

Com quatro duplas, o Brasil estreia, nesta sexta-feira, na etapa de Lima, no Peru,válida pelo Circuito Sul-Americano de vôlei de praia.

O Brasil terá quatro duplas em ação neste final de semana, na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, disputada em Lima, no Peru.  A delegação terá uma combinação de jovens revelações e atletas experientes em busca da manutenção da liderança no ranking feminino e de um resultado positivo para assumir a primeira posição no masculino. Os jogos ocorrem de sexta-feira, dia 2, a domingo, dia 4.

No masculino, o Brasil será representado por Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Renato/Rafael (PB), enquanto Val/Ângela (RJ/DF) e Talita/Hegê (CE) defendem o país no torneio feminino. Arthur Lanci é campeão mundial Sub-19 e Sub-21, enquanto Renato é campeão mundial Sub-21. Hevaldo, Val e Ângela representam a experiência, colecionam diversos títulos em etapas nacionais e internacionais e já defenderam o país em inúmeras etapas do Sul-Americano.

Arthur Lanci comentou a expectativa para a disputa em Lima e a evolução da parceria com o cearense Hevaldo, com quem já venceu uma etapa do Circuito Brasileiro.“Representar o Brasil é sempre uma grande honra, fizemos um período de treinamento intenso e queremos apresentar um bom voleibol, mas pensando sempre jogo a jogo. Sabemos da importância de um bom resultado para o ranking geral e também é um grande desafio para nossa dupla, temos uma evolução no cenário Sul-Americano, times cada vez mais fortes. Vamos respeitar todas as duplas, mas concentrados em nosso objetivo”, disse.

Até agora foram disputadas três etapas – Nova Viçosa (Brasil), Rosário (Argentina) e Coquimbo (Chile). O Brasil soma sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, e lidera o ranking geral feminino com 600 pontos somados. Entre os homens, o país aparece na segunda posição, com 500 pontos. A Argentina lidera com 520.

O torneio em Lima contará com 16 duplas em cada naipe, com quatro grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final e desta fase em diante a competição segue em formato eliminatório direto. Além do Brasil, estarão presentes duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

Confira os resultados das etapas do Circuito Mundial

1ª etapa – Nova Viçosa (Brasil)
Feminino :Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino: Fernandão/Ramon Gomes – prata

2ª etapa – Rosário (Argentina)
Feminino: Tainá/Victoria (SE/MS) – ouro

Masculino: Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) – ouro

3ª etapa – Coquimbo (Chile)
Feminino: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro

Mais em Vôlei de Praia