Siga o OTD

Vôlei de Praia

Agatha/Duda e Taiana/Carol também se garantem nas oitavas

Três das quatro duplas brasileiras se classificaram para as oitavas-de-final do torneio feminino do Major de Fort Lauderdale de vôlei de praia

Com duas vitórias na quarta-feira, Fernanda Berti e Bárbara Seixas garantiram a classificação direta para as oitavas-de-final e, por conta disso, tiveram a quinta-feira de folga para se preparar para enfrentar nesta sexta as canadenses Bansley e Wilkerson por uma vaga nas quartas. Por outro lado, derrotadas na estreia, Ágatha/Duda e Taiana/Carol Horta tiveram muito trabalho para passar pela repescagem e conseguir um lugar entre as 16 melhores duplas do Major de Fort Lauderdale, a primeira etapa cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Maria Elisa e Carol Solberg foram as únicas brasileiras a serem eliminadas.

+ TABELA DO MAJOR DE FORT LAUDERDALE

Como tinham perdido na véspera, as três duplas tiveram que disputar o terceiro lugar de suas chaves pela manhã. Se vencessem, se classificariam para a repescagem. Se perdessem, estariam eliminadas. Taiana e Carol Horta foram as primeiras a irem para a quadra e avançar. A dupla brasileira precisou de três sets para derrotar as holandesas Meppelink e Keizer. Depois de vencerem o primeiro set com extrema facilidade por 21 a 10, elas tiveram problemas e perderam o segundo por 22/20, mas no tie-break garantiram o resultado por 15 a 12.

Já Ágatha e Duda derrotaram Heidrich e Vergé-Depré, da Suíça, por 21/15 e 21/18, enquanto Maria Elisa e Carol Solberg se vingaram da derrota na final da etapa de Haia do circuito mundial ao bater Allix Klineman e Ross, dos Estados Unidos, por 21/16 e 21/15.

Na repescagem, Taiana e Carol Horta se juntaram a Fernanda Berti e Bárbara Seixas nas oitavas de final ao passar pelas holandesas Stubbe e Van Iersel por 21/19, 18/21 e 15/12. Ágatha e Duda, que tinham tido uma atuação quase perfeita contra Heidrich e Vergé-Depré, arrasaram as alemãs Laboureur e Sude por 21/12 e 21/14 e se garantiram nas oitavas-de-final. Faltou apenas Maria Elisa e Carol Solberg se classificarem. Elas perderam o primeiro set para as americanas Sweat e Ross por 21 a 16, reagiram e venceram o segundo por 21 a 15, mas não resistiram no tie-break e levaram 15 a 8.

Pelas oitavas-de-final, as três duplas brasileiras classificadas jogam de tarde nesta sexta-feira. Às 15h, Taiana e Carol Horta enfrentam as australianas Artacho e Clancy. Às 16h, Ágatha e Duda encaram Branagh e Fendrick, dos Estados Unidos. No mesmo horário, Fernanda Berti e Bárbara Seixas jogam contra as canadenses Bansley e Wilkerson.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia