Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil vai com duas duplas às oitavas e duas à repescagem

Das quatro duplas brasileiras masculinas, metade se classificou direto para as oitavas-de-final em Fort Lauderdale, enquanto metade vai ter que disputar a repescagem

As quatro duplas brasileiras que disputam o torneio masculino do Major de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, primeira etapa cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial, passaram da primeira fase e continuam na disputa pelo título. Campeões de seus grupos, Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/George avançaram direto para as oitavas de final, enquanto Evandro/André e Guto/Vitor Felipe vão disputar a repescagem.

+ CONFIRA A TABELA COM TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM FORT LAUDERDALE

Depois de vencer Beeler e Krattiger na véspera, Alison e Bruno Schmidt tiveram pela frente os holandeses Brouwer e Meeuwsen na decisão do primeiro lugar do Grupo F. A partida era a reedição da semifinal da Olimpíada do Rio de Janeiro e o resultado foi o mesmo. Assim como na Rio 2016, os campeões olímpicos conseguiram a vitória ao vencer os dois sets por 21 a 18 e carimbar o passaporte para as oitavas-de-final.

Já a dupla formada por Pedro Solberg e George Wanderley, que na estreia passou pelos italianos Ranghieri e Caminati com um duplo 23/21 saiu vitoriosa Plavins e Tocs, da Letônia. O jogo foi disputadíssimo e apenas resolvido no tie-break. Melhor para os brasileiros, que venceram por 2 a 1. (12/21, 21/17 e 17/19) e terminaram a primeira fase na liderança do Grupo H.

Os campeões mundiais Evandro e André não tiveram a mesma sorte. Eles foram surpreendidos na final do Grupo B e vão ter que disputar a repescagem. Depois de ganhar dos checos Perusic e Schweiner na primeira rodada, a dupla brasileira foi superada pelos americanos Gibb e Crabb, que foram superiores na partida e avançaram direto às oitavas com 2 a 0 (21/16 e 21/17).

Além de Evandro e André, Guto e Vitor Felipe também vão disputar a repescagem. Os brasileiros perderam na estreia para os russos Stoyanovskiy e Velichko e jogaram nesta quinta-feira contra os australianos McHugh e Schumann pelo terceiro lugar do Grupo G. O primeiro set foi vencido com facilidade por Guto e Vitor Felipe por 21/11, mas o segundo foi interminável e a vitória só veio por 30 a 28.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia