Siga o OTD

Vôlei de Praia

Challenge de Jurmala: sete duplas brasileiras avançam às oitavas

Com destaque para Talita e Thâmela, todas as duplas brasileiras passaram da fase de grupos no Challenge de Jurmala

Talita e Thamela comemoram ponto no Challenge de Jurmala 2023
Talita e Thâmela foram destaque brasileiro no dia (Volleyball World Beach Pro Tour)

Terminou nesta sexta-feira (16) a fase de grupos do Challenge de Jurmala, na Letônia. O evento faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia e contou com sete duplas brasileiras na chave principal. Todas elas avançaram para as oitavas de final e seguem na briga pelo pódio.

O destaque brasileiro do dia ficou com Talita/Thâmela. A dupla, que veio do qualifying, garantiu sua vaga nas oitavas do Challenge de Jurmala com uma vitória impressionante contra as holandesas Van Driel e Piersma. Embora o placar engane com 2 sets a 0 para as brasileiras, o duelo não foi fácil e terminou com parciais de 32/30 e 27/25 à favor de Talita e Thâmela. Como resultado, terminaram em terceiro no grupo F e agora encaram as chinesas Xue e Xia.  

Por outro lado, no mesmo grupo de Talita/Thâmela, Tainá/Victoria não teve dificuldades e se classificou na primeira posição. Nas oitavas, enfrentam Vergé-Dépré/ Mäder, da Suíça. Na chave E, Carol Horta/Rebecca ficou com a segunda colocação, assim como Andressa/Vitória na A. A primeira dupla pega Dong/Wang, da China, enquanto a segunda joga contra Kraft/Stockman, dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Homens também avançam

Assim como na disputa feminina, o Brasil também conseguiu avançar da fase de grupos do Challenge de Jurmala de vôlei de praia com todas as duplas masculinas. No grupo A, George/André terminaram com a liderança invicta e aguarda os adversários que vêm da repescagem. Mesma situação de Vitor Felipe/Renato na chave B e Evandro/Arthur na chave F. Contudo, somente Evandro e Arthur conhecem seus rivais nas oitavas, que são os norte-americanos Evans e Budinger. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia