Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita/Thâmela fura quali em Jurmala, Johann/Lucas cai na estreia

Após duas vitórias no qualifying, Talita e Thâmela estão na chave principal do Challenge de Jurmala

Talita e Thâmela e Talita/Thâmela Volleyball-World-1
Talita e Thâmela (Divulgação/Volleyball World)

Talita e Thâmela estão na chave principal do Challenge de Jurmala, na Letônia. Nesta quinta-feira (15), a dupla venceu dois jogos do qualificatório para avançar à fase de grupos do evento que integra o Circuito Mundial de vôlei de praia. Johann/Lucas representaram o País no quali masculino, mas acabaram superados na primeira rodada.

A primeira vitória de Talita/Thâmela veio diante da dupla da casa formada por Ēbere e Konstantinova. As brasileiras fizeram uma partida de imposição e venceram com parciais de 21/17 e 21/16. Dessa forma, avançaram para partida decisiva da vaga na chave principal.

+VNL: Seleção feminina exalta “energia” da torcida de Brasília
+Confederação divulga convocados do Mundial de Paracanoagem
+Seleção brasileira de street encerra preparação para o Pro Tour de Roma
+Brasil encara Itália e Sérvia antes da Copa do Mundo

Na segunda rodada do Qualifying feminino, Talita/Thâmela enfrentaram as alemãs Christ e Van De Velde. Novamente, as brasileiras dominaram a partida de começo ao fim. Embora as rivais tenham equilibrado um pouco no último set, Talita e Thâmela ainda levaram a vitória com parciais de 21/12 e 21/17. Como resultado, entraram no grupo F, que conta com Tainá/Victoria, as espanholas Álvarez/Moreno e as holandesas van Driel/Piersma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Além disso, Johann/Lucas representaram o Brasil no qualifying masculino do Challenge de Jurmala. Enfrentando os irmãos franceses Calvin e Quincy Aye na primeira rodada, os brasileiros acabaram superados em dois sets com parciais de 21/14 e 21/9.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia