Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison Cerruti anuncia sua retirada da corrida olímpica

Campeão no Rio em 2016 e Bi do Mundial, vai disputar o circuito norte-americano de vôlei de praia (AVP)

Alison Cerruti, o Alison Mamute, comemora ponto com o punho cerrado (Divulgação/FIVB) vôlei de praia
Alison Cerruti comemora ponto com o punho cerrado (Divulgação/FIVB) vôlei de praia

Alison Cerruti, ou Alison Mamute, anunciou uma mudança no planejamento dessa temporada. O campeão olímpico está de malas prontas rumo a Califórnia. Ele vai disputar a AVP, circuito norte-americano de vôlei de praia. A ida aos Estados Unidos não fez o capixaba largar as competições brasileiras e o Mundial, mas a corrida para as Olimpíadas de Paris 2024 não está mais nos planos.

“Esse plano começou no ano passado, passei alguns meses lá treinando, entendendo melhor como seria, me adaptando. Vai ser um desafio pessoal muito grande para mim também. Já conquistei quase todos os títulos que disputei na praia então, porque não, jogar em alto nível no circuito americano?“, disse o Mamute. A decisão de jogar nos Estados Unidos também veio combinada com uma vontade pessoal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Além disso, a minha família vai estar comigo ao longo dessa temporada, vai poder me acompanhar de perto. Ainda vou disputar etapas do Brasileiro, do Mundial, mas a corrida olímpica não faz mais parte dos meus planos. Vou abrir mão da disputa por essa vaga para chegar bem, concentrado, focado, para competir bem no circuito americano”, assim confessou Alison Cerruti. Ele ainda não definiu quem será o seu novo parceiro.

No início deste ano, Alison Mamute anunciou parceria com Oscar. A dupla tinha a classificação para as Olimpíadas como uma das metas. Pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Alison e Oscar ocupam a quinta colocação no ranking desta temporada.

*Com informações Time Alison Cerutti/MPC Rio Comunicação

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia