Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia e André/George são campeões em Uberlândia

Em decisões disputadíssimas definidas apenas no tie break, Ana Patrícia/Duda e André/George são campeões do Elite 16 de Uberlândia

Duda:Ana Patrícia e André:George são campeões em Uberlândia Elite 17 vôlei de praia

A etapa Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia terminou em grande estilo em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Disputada na sede do Praia Clube, a competição foi uma festa brasileira com cinco das seis medalhas conquistadas por atletas do país. Nas decisões de ouro e bronze deste domingo, jogos equilibradíssimos, que só foram decididos no tie-break. Melhor para Duda e Ana Patrícia, no feminino, e André e George, no masculino, que subiram no lugar mais alto do pódio.

+Com sete ouros, Brasil é campeão geral do Torneio Tammer
+Brasil pega Alemanha na Billie Jean King Cup em abril
+Nos pênaltis, Apace é penta do Brasileiro de futebol de cegos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

TÍTULO EM CASA

Contratadas pelo Praia Clube desde o início da temporada, Duda e Ana Patrícia comemoraram em casa o sexto pódio em torneios do mais alto nível internacional na temporada. Em 2022, elas foram campeãs mundiais e venceram as etapas de Gstaad e Uberlândia, além de terem ficado com o bronze em Jurmala, Paris e Cidade do Cabo.

“Foi uma semana mágica para nós”, disse Duda após a vitória. “Treinamos aqui no Praia Clube e ter a oportunidade de disputar um grande torneio como esse aqui diante das pessoas que nos veem treinando todos os dias é incrível. Tem sido incrível, não poderíamos estar mais felizes”, afirmou Duda.

35 VITÓRIAS NOS ÚLTIMOS 38 JOGOS

“Estamos muito felizes com o que fizemos até agora, mas sabemos que podemos fazer muito mais. Foi uma experiência importante para nós, pois fui testada durante o torneio, mas a Duda me ajudou muito e foi ótimo para o nosso crescimento. Foi incrível jogar aqui em Uberlândia, cidade que nos acolheu tão bem no início do ano”, completou Ana Patrícia. Para se ter uma ideia da boa fase da dupla, do torneio em Jurmala, realizado em junho, para cá, foram incríveis 35 vitórias em 38 jogos. Esta semana, eles levaram o título com seis vitórias e apenas um set perdido.

Derrotadas na final em um jogo duríssimo com parciais de 21/17, 27/29 e 15/11, Andressa e Vitória também tinham motivos para comemorar. “Significou muito pra gente. Era uma etapa muito especial e se tornou mais ainda com essa final. Brigamos até o final. Foi uma das melhores apresentações nossas numa final. Esse é o nosso primeiro ano de circuito mundial e estamos jogando com as melhores do mundo. Vamos pra casa e trabalhar mais”, afirmou Andressa. “Estou feliz pelo rendimento, mas triste pela derrota. Foi um torneio de muita superação. Queria muito esse ouro, mas finalmente jogamos bem depois de várias finais sem se apresentar bem”, completou Vitória.

PRIMEIRO TÍTULO DE ELITE 16

No masculino, André e George conquistaram neste domingo o primeiro título de Elite 16 da dupla. Depois de derrotarem os campeões olímpicos e mundiais, Mol e Sorum, na semifinal, de virada, num jogaço com parciais de 20/22, 21/19 e 15/13, eles enfrentaram outro jogo longo na decisão contra Pedro Solberg e Arthur Lanci.

O primeiro set foi interminável e vencido por Pedro Solberg e Arthur Lanci por 30/28. A partir do segundo set, no entanto, André e George conseguiram respirar em alguns momentos e venceram por 21/15 e 15/11 para chegar ao título.

“Queria agradecer todo mundo que torceu. É nosso primeiro título no elite 16 pra fechar o ano. Foi uma festa brasileira aqui em Uberlândia”, disse André, que foi cumprimentar Pedro Solberg ao final da partida pelo grande jogo que foi a decisão.

“Foi um jogaço. De gás eu até estava bem, o problema foi quando começou a dar cãibra. Quando bateu, não consegui recuperar da forma que eu estava jogando. Mas o mérito é deles, que jogaram demais e são os melhores do Brasil neste momento”, cravou Pedro Solberg.

FESTA QUASE 100% BRASILEIRA

A festa só não foi 100% brasileira em Uberlândia porque Mol e Sorum conquistaram a medalha de bronze ao vencer Renato e Vitor Felipe com parciais de 21/19, 19/21 e 15/10. No feminino, Bárbara Seixas e Carol Solberg ficaram com a terceira colocação ao superar Taiana e Hegê por 21/19, 17/21 e 15/13.

“É sempre difícil contra Taiana e Hegê e acho que não estávamos em um bom dia, mas lutamos muito e estou feliz e orgulhosa de como conseguimos vencer a partida hoje e chegar ao pódio”, analisou Carol Solberg.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia