Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara/Carol e Bruno/Saymon vencem Top-8 em Vila Velha

Bárbara Seixas/Carol Solberg e Bruno Schmidt/Saymon conquistaram o título do torneio Top-8 da etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Bárbara Seixas Carol Solberg Bruno Schmidt Saymon Top-8 Vila Velha Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Matheus Vidal/Inovafoto/CBV

Bárbara Seixas e Carol Solberg, no feminino, e Bruno Schmidt e Saymon, no masculino, foram os campeões neste domingo do torneio Top-8 da etapa de Vila Velha do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Para conquistar o títulos, eles derrotaram na final, respectivamente, Tainá/Victoria e Evandro/Álvaro Filho na final. Taiana/Hegê e Vinícius/Guto completaram os pódios da competição.

No torneio feminino, Duda/Ana Patrícia, dupla que recentemente conquistou o título mundial, e Talita/Rebecca preferiram não jogar em Vila Velha para se poupar para a etapa Elite 16 de Gstaad do Circuito Mundial, que será disputada de 6 a 10 de julho. Sem elas, Bárbara Seixas e Carol Solberg não tiveram adversárias nesta semana. As duas foram campeãs sem perder nenhum set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo, Bárbara Seixas e Carol Solberg começaram o dia derrotando Taiana e Hegê na semifinal por 21/10 e 21/14. Na outra chave, Tainá e Victoria conseguiram uma vitória apertadas sobre as capixabas Thamela e Elize Maia em sets diretos com parciais de 21/19 e 21/19 para se classificar para a final.

Na decisão, Bárbara Seixas e Carol Solberg mostraram segurança nos momentos decisivos dos dois sets e garantiram o título em Vila Velha ao superar Tainá e Victoria por 21/19 e 21/18. “Isso mostra o trabalho que nossa equipe vem fazendo, tentando melhorar fundamentos e caprichar nos detalhes. Acho que conseguimos mostrar isso nessa etapa. Estou feliz e orgulhosa”, afirmou a medalhista olímpica Bárbara Seixas, se referindo ao fato da dupla ter sido campeã sem perder nenhum set.

Pouco antes da decisão entre Bárbara Seixas/Carol Solberg e Tainá/Victória, Taiana e Hegê conquistaram a medalha de bronze ao vencer Elize Maia e Thamela por 21/16 e 21/19.

No masculino, os vice-campeões mundiais Vitor Felipe e Renato também se pouparam da etapa de Vila Velha. Os medalhistas de bronze, André e George, participaram do torneio e, depois de vencerem os três jogos da fase de grupos, sentiram o cansaço e desistiram da disputa, dando WO tanto na semifinal quanto na disputa de terceiro lugar.

Os beneficiados na semifinal foram Bruno Schmidt e Saymon, que se classificaram para a decisão sem jogar. Por outro lado, Evandro e Álvaro Filho precisaram de três sets para superar Vinícius e Guto com parciais de 21/13, 18/21 e 15/12.

Sem André e George, Vinícius e Guto ficaram com o bronze por WO. Na final, Evandro e Álvaro Filho começaram com tudo e venceram o primeiro set por 21/9. Depois disso, no entanto, o jogo mudou completamente. Bruno Schmidt e Saymon se superaram para vencer por 21/17 e 15/10 e conquistar o título em Vila Velha.

“Foi uma das partidas mais legais que fiz, depois de muito tempo afastado por causa de lesões e tudo mais. Foi uma das partidas mais brilhantes que a gente já fez”, comemorou Bruno Schmidt.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia