Siga o OTD

Vôlei de Praia

Fabrine/Flavia e Moisés/Igor Borges campeões em Vila Velha

Fabrine/Flavia e Moisés/Igor Borges conquistam título na arena montada na Praia da Costa. Competição em Vila Velha tem finais do Top 8 neste domingo

Fabrine/Flavia e Moisés/Igor Borges são campeões do Aberto na etapa de Vila Velha
(Matheus Vidal/Inovafoto/CBV)

Uma dupla recém-formada e uma parceria que está em sua segunda temporada subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez neste sábado (25.06), conquistando o título do Aberto da sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Vila Velha (ES). Depois de se juntarem na etapa passada e ganharem um bronze no Aberto de Saquarema (RJ), Moisés e Igor Borges conquistaram a medalha de ouro na arena montada na Praia da Costa. Juntas desde o início da temporada passada, Fabrine e Flavia foram as campeãs do torneio feminino.

Com o título, Moisés/Igor Borges e Fabrine/Flavia garantem a vaga para o Top 8 da sétima etapa do Circuito Brasileiro, que será disputada em Campo Grande (MS), de 27 a 31 de julho. “Agora é a tão sonhada vaga no Top 8, porque esse é o nosso objetivo, estar lá. Mas antes a gente está querendo curtir nosso momento mesmo, somos campeãs da etapa. A ficha nem caiu ainda. Estou tão feliz, é uma energia muito diferente, não sei nem explicar, é uma felicidade que não tem tamanho”, comemorou Fabrine.

“A gente focou em vir forte o tempo todo, vir firme, o tempo todo 100%. Eu não estou nem acreditando que fomos campeãs, porque foram duas semanas bem desafiadoras, eu fiquei doente, depois me machuquei. Mas foi aí que a gente veio com a cabeça mais forte para essa etapa e foi crescendo”, completou Flávia.

Na final masculina, Igor e Moisés venceram Pedro/Vilsomar, que tinham saído do qualifying até chegar à decisão, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). Fabrine e Flavia superaram Talita Simonetti/Teresa, que também passaram pelo qualificatório, por 2 a 0 (21/12 e 21/16). Nicolas/Gabriel Zuliani e Carol Horta/Tory ganharam a medalha de bronze.

“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, essa dupla veio do qualifying e eles vieram ganhando de duplas experientes durante o torneio, jogando bem. A gente escolheu o mais novo deles para tentar pressionar no nosso sistema defensivo e acabou que deu tudo certo. A gente manteve o sideout muito bom e sacou bem também”, explicou Igor.

“É muito legal ter sido campeão. Quando o Igor me convidou para jogar depois que o parceiro dele, o Bernardo Lima, se machucou, a gente sabia que tinha muito potencial individual. Foi assim que a gente se fechou e levamos com seriedade. O Igor está de parabéns porque está jogando muito, defendendo muito lá atrás e dando muito volume de jogo. Isso é importante para a gente”, afirmou Moisés.

Fase final do Top 8 acontece neste domingo

Ainda tem mais emoção reservada para a torcida capixaba na sexta etapa do Circuito Brasileiro. Neste domingo, as semifinais serão disputadas a partir de 9h. As disputas pela medalha de bronze começam 14h40, e as finais às 16h.

Confira a tabela completa de jogos do Top 8

SEMIFINAIS DO TOP 8

9h – Bárbara Seixas/Carol Solberg x Taiana/Hegê

9h50 – Thamela/Elize Maia x Tainá/Vic

10h40 – Evandro/Álvaro Filho x Vinicius/Guto

11h30 – George/André x Bruno Schmidt/Saymon

Mais em Vôlei de Praia