Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileias comemoram após pódio no Mundial de Roma

Vitor Felipe/Renato e André/George treinam juntos em João Pessoa e conseguem fazer história por atletas do mesmo local de treinamento subirem juntos ao pódio em um evento deste porte

Vitor Felipe/Renato André/George Mol/Sorum pódio Mundial de Vôlei de Praia
Vitor Felipe/Renato, os noruegueses Mol/Sorum e André/George (Divulgação/FIVB)

Vitor Felipe/Renato e André/George conseguiram fazer história ao subirem juntos ao pódio do Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, na Itália, neste domingo (19). Vitor Felipe/Renato e André/George conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, e as duplas treinam no mesmo local em João Pessoa, na Paraíba, sob o comando do técnico Ernesto Vogado.

“Foi muito importante. Bati na trave em duas Copas do Mundo ficando em 5º lugar, mas sem dúvidas essa foi a que eu estava mais preparado e mais queria. Esses torneios importantes tem que estar muito bem. O preço é grande a se pagar. Até depois que se tem o título ou a medalha a pressão aumenta, a cobrança aumenta, então não é fácil. A nossa equipe trabalhou muito para esse torneio. Foi importante para premiar todo trabalho. Um mérito de toda equipe. Eu e Renato passamos muito tempo para se classificar e depois pensando em se dar bem. O trabalho foi realmente voltado para essa etapa”, disse disse Vitor Felipe, que ao lado de Renato acabou superado na final pelos noruegueses Mol/Sorum, atuais campeões olímpicos.

Vitor Felipe/Renato pódio Mundial de Vôlei de Praia
Vitor Felipe/Renato (Divulgação/FIVB)

Renato estava pela primeira vez jogando uma competição deste porte no adulto. Aos 22 anos, o paraense radicado na capital paraibana detém três títulos mundiais de base, sendo um no sub-19 e dois no sub-21. “Estou muito feliz. Se um ano atrás alguém me contasse que estaria vivendo isso hoje, acho que não acreditaria. É um torneio gigante e com os melhores jogadores do mundo e a gente conseguir chegar na final é uma sensação incrível. Apesar de não ter saído com o ouro, temos que comemorar muito. Agora é trabalhar mais, apesar de feliz, quero sempre sair com a medalha de ouro.”

André/George

Na disputa pelo bronze, André/George superou de virada Shalck/Brunner, dos Estados Unidos. André já havia feito uma final, com campeão em 2017 com Evandro. “Ficamos muito felizes com esse bronze. Sabemos que qualquer medalha do Campeonato Mundial é muito importante. É o segundo torneio mais importante do vôlei de praia. Esse pódio mostra que estamos na caminho certo, precisamos ajustar algumas coisas, mas estamos conseguindo nos manter constantes no Circuito.”

André/George pódio Mundial de Vôlei de Praia
André/George (Divulgação/FIVB)

George obteve a primeira medalha no torneio. O paraibano comemorou poder ter tido a presença dos pais nas arquibancadas. “Qualquer medalha é sempre importante e ainda mais em uma Copa do Mundo. Estamos muito felizes que o nosso trabalho está sendo recompensado e sentimos que estamos no caminho certo. Meu primeiro pódio em uma Copa do Mundo e com minha família aqui deixa mais especial ainda”, finalizou o medalhista de bronze no Mundial de Vôlei de Praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei de Praia