Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileias comemoram após pódio no Mundial de Roma

Vitor Felipe/Renato e André/George treinam juntos em João Pessoa e conseguem fazer história por atletas do mesmo local de treinamento subirem juntos ao pódio em um evento deste porte

Vitor Felipe/Renato André/George Mol/Sorum pódio Mundial de Vôlei de Praia
Vitor Felipe/Renato, os noruegueses Mol/Sorum e André/George (Divulgação/FIVB)

Vitor Felipe/Renato e André/George conseguiram fazer história ao subirem juntos ao pódio do Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, na Itália, neste domingo (19). Vitor Felipe/Renato e André/George conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, e as duplas treinam no mesmo local em João Pessoa, na Paraíba, sob o comando do técnico Ernesto Vogado.

“Foi muito importante. Bati na trave em duas Copas do Mundo ficando em 5º lugar, mas sem dúvidas essa foi a que eu estava mais preparado e mais queria. Esses torneios importantes tem que estar muito bem. O preço é grande a se pagar. Até depois que se tem o título ou a medalha a pressão aumenta, a cobrança aumenta, então não é fácil. A nossa equipe trabalhou muito para esse torneio. Foi importante para premiar todo trabalho. Um mérito de toda equipe. Eu e Renato passamos muito tempo para se classificar e depois pensando em se dar bem. O trabalho foi realmente voltado para essa etapa”, disse disse Vitor Felipe, que ao lado de Renato acabou superado na final pelos noruegueses Mol/Sorum, atuais campeões olímpicos.

Vitor Felipe/Renato pódio Mundial de Vôlei de Praia
Vitor Felipe/Renato (Divulgação/FIVB)

Renato estava pela primeira vez jogando uma competição deste porte no adulto. Aos 22 anos, o paraense radicado na capital paraibana detém três títulos mundiais de base, sendo um no sub-19 e dois no sub-21. “Estou muito feliz. Se um ano atrás alguém me contasse que estaria vivendo isso hoje, acho que não acreditaria. É um torneio gigante e com os melhores jogadores do mundo e a gente conseguir chegar na final é uma sensação incrível. Apesar de não ter saído com o ouro, temos que comemorar muito. Agora é trabalhar mais, apesar de feliz, quero sempre sair com a medalha de ouro.”

André/George

Na disputa pelo bronze, André/George superou de virada Shalck/Brunner, dos Estados Unidos. André já havia feito uma final, com campeão em 2017 com Evandro. “Ficamos muito felizes com esse bronze. Sabemos que qualquer medalha do Campeonato Mundial é muito importante. É o segundo torneio mais importante do vôlei de praia. Esse pódio mostra que estamos na caminho certo, precisamos ajustar algumas coisas, mas estamos conseguindo nos manter constantes no Circuito.”

André/George pódio Mundial de Vôlei de Praia
André/George (Divulgação/FIVB)

George obteve a primeira medalha no torneio. O paraibano comemorou poder ter tido a presença dos pais nas arquibancadas. “Qualquer medalha é sempre importante e ainda mais em uma Copa do Mundo. Estamos muito felizes que o nosso trabalho está sendo recompensado e sentimos que estamos no caminho certo. Meu primeiro pódio em uma Copa do Mundo e com minha família aqui deixa mais especial ainda”, finalizou o medalhista de bronze no Mundial de Vôlei de Praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia