Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia e André/George vão às semis no Mundial

Duda/Ana Patrícia e André/George avançam às semifinais do Campeonato Mundial

Duda/Ana Patrícia e André/George semifinal Mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia comemoram vitória sobre canadenses (Foto; Divulgação/FIVB)

As duplas Duda/Ana Patrícia e André/George se classificaram para as semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma, na Itália. Na manhã desta sexta-feira (17), elas derrotaram as canadenses Pavan/Melissa, atuais campeãs mundiais por 2 a 0 (24/22 e 21/14), enquanto eles bateram os compatriotas Bruno Schmidt/Saymon, pelo mesmo placar (21/17 e 23/21). As outras duas duplas brasileiras nas quartas de final jogam na tarde desta sexta.

+ Brasil vence Holanda com facilidade na Liga das Nações feminina

Duda/Ana Patrícia fizeram um grande jogo contra as canadenses Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, que são as atuais campeãs mundiais. As adversárias já haviam deixado duas duplas brasileiras pelo caminho neste Mundial, Taiana/Hegê na primeira fase do mata-mata e Talita/Rebecca nas oitavas de final, e Duda/Ana Patrícia foram as responsáveis por vingar as compatriotas.

Medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, Duda/Ana Patrícia vão enfrentar na semifinal as suíças Heidrich/Vergé-Depré, dupla que foi medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, no ano passado. As europeias passaram pelas estadunidenses Hughes/Kolisnke por 2 a 0 (21/17 e 21/18) nas quartas de final.

Duda/Ana Patrícia enfrentaram Heidrich/Vergé-Depré há duas semanas, no Elite 16 de Jurmala, última etapa do circuito antes deste Campeonato Mundial. Na ocasião, as brasileiras saíram vitoriosas em 2 sets a 1 (21/9, 17/21 e 15/10). A semifinal do Mundial acontecerá já neste sábado (18), com horário ainda indefinido.

André/George vencem Bruno Schmidt/Saymon

Já entre os homens, em que as quatro duplas brasileiras chegaram vivas nas quartas de final, duas delas se enfrentaram nesta manhã. Em um jogão, André/George bateram os compatriotas Bruno Schmidt/Saymon por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21). André/George tiveram domínio na maior parte do tempo, apesar de Bruno Schmidt/Saymon reagirem no final do segundos set.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, André/George poderão enfrentar outra dupla brasileira na semifinal. Alison/Guto duelam contra os atuais campeões olímpicos Mol/Sorum, da Noruega, por um lugar na próxima fase. O jogo acontecerá na tarde desta sexta-feira (17), às 14h, no horário de Brasília. Pelo outro lado da chave, Renato/Vitor Felipe jogarão contra os estonianos Nolvak/Tiisaar às 16h.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia