Siga o OTD

Vôlei de Praia

Renato/Vitor Felipe na semi, e Brasil já tem pódio no Mundial

Dupla brasileira se classificou nos jogos da tarde na capital italiana e se junta a André/George e Duda/Ana Patrícia na briga pelas finais da competição

Renato/Vitor Felipe vôlei de praia mundial de vôlei de praia semifinal Roma
(FIVB/arquivo)

A dupla Renato/Vitor Felipe se classificou para as semifinais do Mundial de Vôlei de Praia com uma vitória sobre os estonianos Nolvak/Tiisaar por 21/18 e 21/15 nos jogos da tarde nesta sexta-feira (17). Como pela manhã André/George também avançou, o Brasil terá uma dupla em cada semifinal da chave masculina, garantindo pelo menos uma medalha de bronze. No feminino, Duda/Ana Patrícia é a representante do país. As semifinais do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Roma, serão no sábado (18) e a final e a disputa do bronze é domingo (19).

+ chave completa, tabela de jogos e resultados do campeonato

O próximo adversário de Renato/Vitor Felipe será Schalk/Brunner, dos Estados Unidos, às 12h15. Logo depois, às 16h15, André/George enfrentará a dupla campeã olímpica Mol/Sorum. Os noruegueses eliminaram a outra parceria do Brasil que jogou na parte da tarde desta sexta, Alison/Guto, por 23/21 e 21/13. No feminino, Duda/Ana Patrícia pega Heidrich/Vergé-Depré, da Suíça, no primeiro jogo do sábado, às 11h. A outra semifinal feminina em Roma é entre Muller/Tillmann, da Alemanha, e Bukovec/Brandie, do Canadá, às 15h. Os horários são todos de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia