Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com mais três e ainda tem cinco no Mundial

Dupla Bruno Schmidt/Saymon derrotou time medalhista olímpico do Catar e agora tem disputa caseira pelas quartas de final. Alison/Guto e Renato/Vitor Felipe também venceram na sessão da tarde em Roma

Bruno Schmidt/Saymon comemoram ponto no Challenger de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia Roma Brasil
Bruno Schmidt/Saymon bateram medalhistas olímpicos (CBV/arquivo)

As três duplas do Brasil que jogaram na sessão da tarde desta quinta-feira (16) no Mundial de Vôlei de Praia conseguiram avançar para as quartas de final. Com mais duas da parte da manhã, são cinco representantes do país ainda vivos em Roma. Quatro no masculino, Bruno/Saymon, André/George, Alison/Guto e Renato/Vitor Felipe e uma na chave feminina, Duda/Ana Patrícia.

Bruno Schmidt/Saymon foi a primeira dupla brasileira a entrar na arena da capital italiana. O time enfrentou Cherif/Ahmed, do Catar, que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado. Os brasileiros derrotaram os fortes adversários por um duplo 21/19 e, com isso, fazem agora confronto caseiro contra André/George às 8h desta sexta-feira (17) valendo vaga na semifinal.

Mais Brasil em Roma

Alison/Guto jogou contra Grimalt/Grimalt e derrotou o time chileno por 24/22 e 21/17. O próximo rival no Mundial de Vôlei de Praia será a equipe campeã olímpica Mol/Sorum, da Noruega, em confronto marcado para as 14h. Por fim, Renato/Vitor Felipe precisou virar a partida contra Nicolai/Cottafava, da Itália, para vencer por 2 a 1 (11/21, 21/19 e 15/13) e se qualificar para enfrentar Nõlvak Tiisaar, da Estônia, às 16h. Os horários são sempre de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei de Praia