Siga o OTD

Vôlei de Praia

Todas as oito duplas do Brasil se classificam no Mundial

Duelo entre brasileiros e tie-breaks marcam última rodada no campeonato

Twitter/CBV @volei

A última rodada do Mundial de vôlei de praia confirmou todas às oito duplas brasileiras na próxima fase do campeonato. Dos cinco jogos desta segunda-feira, 13, o Brasil conquistou 3 vitórias e um dos jogos foi um duelo 100% brasileiro. 

As duplas brasileiras Vitor Felipe/Renato e  Alison/Guto, pelo grupo L, fizeram um jogo equilibrado, definido no tie-break. Vitor Felipe/Renato começaram perdendo, mas conseguiram a virada e venceram a partida por 2 a 1 (17/21, 21/18 e 15/13). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

André/George, outra dupla masculina do Brasil, venceram a dupla Samoilov/Smedins, da Letônia, por 2 a 0 (21/15 e 21/16), enquanto Bruno Schmidt/Saymon sofreram um revés para os italianos Carambula/Rossi, em um jogo também definido no detalhe e vencido pelos donos da casa no tie-break, 2 a 1 (18/21, 21/19 e 18/16). 

+Tabela do Mundial de vôlei de praia masculino e feminino 2022

Mundial feminino

Na competição feminina, Talita/Rebecca venceram as americanas Day/Stockman também no tie-break, por 2 a 1 (21/13, 18/21, 15/7). Já as brasileiras Taiana/Hegê perderam para as alemãs Muller/Tillmann por 2 a 0 (22/24 e 14/21). 

Além dessas duplas, as outras que avançaram no campeonato Mundial de vôlei de praia foram Alison/Guto, Duda/Ana e Bárbara/Carol Solberg. 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia