Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil classifica sete duplas para as oitavas do Mundial

Sete das oito duplas brasileiras avançam às oitavas de final do Campeonato Mundial

Bárbara Seixas e Carol Solberg Mundial de vôlei de praia
Bárbara Seixas/Carol Solberg comemoram vitória no mata-mata (Foto: FIVB)

O Brasil classificou sete de suas oito duplas para as oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Roma, na Itália. Os confrontos da primeira fase do mata-mata da competição foram realizados nesta quarta-feira (15) e apenas Taiana/Hegê foram eliminadas.

+ Brasil garante três pódios no hipismo saltos na Bélgica

E haverá um confronto brasileiro já nas oitavas de final, com Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia. Bárbara e Carol derrotaram as chinesas Wang/Xia por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Pelo mesmo placar, Duda e Ana venceram as japonesas Ishii/Mizoe em 21/11 e 21/14.

Poderia haver um outro confronto brasileiro nas oitavas não fosse a eliminação de Taiana Lima/Hegê para as atuais campeãs mundiais, Pavan/Melissa, do Canadá. As brasileiras perderam de virada, em 18/21, 21/18 e 15/10. Pavan/Melissa enfrentarão Talita/Rebecca, que venceram as alemãs Labourer/Schulz por 2 a 1 (19/21, 21/12 e 15/7).

As quatro duplas brasileiras no torneio feminino ficaram no mesmo quadrangular do chaveamento do mata-mata. Assim, Talita/Rebecca, em caso de vitória sobre Pavan/Melissa, enfrentarão Duda/Ana Patrícia ou Bárbara Seixas/Carol Solberg já nas quartas de final. Isto significa dizer que o Brasil terá, no máximo, uma dupla na semifinal feminina do Mundial.

Torneio masculino

Entre os homens, as quatro duplas brasileiras seguem no Mundial, sem nenhum confronto direto nas oitavas. Bruno Schmidt/Saymon venceram os letões Samoilovs/Smedins por 2 sets a 0 (21/19 e 29/27). Agora, eles poderão enfrentar os medalhistas olímpicos Cherif/Ahmed, do Catar, que jogam ainda nesta quarta contra os austríacos Huber/Dressler.

André/George bateram os australianos McHugh/Burnett por 2 a 0 (21/18 e 21/15). Na próxima fase, os brasileiros enfrentarão outra parceria do país oceânico: Nicolaidis/Carracher, que venceram os noruegueses Berntsen/Mol na fase anterior.

Já Vitor Felipe/Renato ganharam de virada dos tchecos Perusic/Schweiner, em parciais de 18/21, 21/15 e 15/13. Eles enfrentarão os italianos Nicolai/Cottafava ou os cubanos Diaz/Alayo.

Vitor Felipe e Renato Mundial de vôlei de praia
Vitor Felipe/Renato derrotaram tchecos no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)

Por fim, Alison/Guto ganharam dos espanhóis Herrera/Gavira por 2 a 0 (21/19 e 21/18). Na próxima fase, terão os italianos Carambula/Rossi, cabeças de chave número 1, ou os chilenos Grimalt/Grimalt pela frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Caso avancem, André/George e Bruno Schmidt/Saymon poderão se enfrentar nas quartas de final. Alison/Guto só cruza com algum deles em uma possível semifinal. Vitor Felipe/Renato é a única dupla brasileira no torneio masculino a estar no quadrante inferior da chave. Assim, eles só poderão cruzar com outra parceria verde-amarela na final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia