Siga o OTD

Vôlei de Praia

Rebecca/Talita e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 de Itapema

Rebecca/Talita vencem em Itapema e chegam ao segundo título do Top-8 no Circuito Brasileiro. Vitor Felipe/Renato triunfam entre os homens

Rebecca e Talita vôlei de praia Fortaleza
Rebecca/Talita venceram sua segunda disputa de Top 8 no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação/CBV)

A etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi encerrada neste domingo (03), com as finais do Top 8. Rebecca/Talita passaram por Andressa/Vitória por 2 a 0 (21/17 e 23/21) para ficar com o título no feminino, enquanto Vitor Felipe/Renato derrotaram André/George por 2 a 1 (21/23, 21/17 e 15/10) e triunfaram no masculino. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Bruno Schmidt/Saymon levaram os bronzes.

As cearenses Talita e Rebecca chegaram ao segundo título de Top-8 no ano, já que também venceram a primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Saquarema (RJ). Além disso, a dupla do Fortaleza também foi medalhista de bronze no Elite 16 de Rosarito, etapa do Circuito Mundial. Para vencer em areias catarinenses, elas tiraram a invencibilidade das paraibanas Andressa e Vitória, que haviam vencido todos os jogos até então.

Rebecca/Talita abriram frente logo nos primeiros instantes do primeiro set e administraram a vantagem no decorrer da parcial. Andressa/Vitória até encostaram, mas as cearenses fecharam em 21/17. O segundo set foi bem mais equilibrado, com as duas duplas trocando pontos. Rebecca/Talita abriram a partir do oitavo ponto e chegaram a ter 12 a 8, mas as paraibanas encostaram. A partir daí, voltaram a trocar pontos até que as cearenses conseguiram fechar no fim.

+ Júlia Soares vence solo da Copa do Mundo de ginástica artística

Líderes

Já no masculino, Vitor Felipe e Renato derrotaram George/André em jogo decidido no tie-break. Vitor e Renato perderam o primeiro set no detalhe, levando a pior nos momentos decisivos – 23 a 21 -, mas se recuperaram e venceram os dois sets seguintes. O primeiro, de forma mais apertada, e o segundo já de forma mais tranquila. Com o título da etapa, Vitor Felipe/Renato a liderança do ranking da temporada no circuito, empatados com Arthur/Adrielson, vencedores em Saquarema.

Além da medalha de ouro, da premiação em dinheiro e de 800 pontos no ranking, Rebecca/Talita e Vitor Felipe/Renato ainda ganharam mais um benefício: cada dupla campeã e seus técnicos vão receber da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance na etapa Top 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bruno Schmidt/Saymon bateram Evandro/Álvaro Filho por 2 sets a 0 (23/21 e 21/18) para ficar com o bronze no masculino. Já entre as mulheres, Bárbara Seixas/Carol Solberg derrotaram Elize Maia/Thâmela, vencendo 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/13).

Campeões do Aberto

Na disputa do Aberto de Itapema, Taiana e Hegê ficaram com o título da chave feminina. Na decisão, a dupla venceu Angela e Neide por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18. O terceiro lugar da etapa de Itapema ficou com Giulia e Jessica, que venceram Fabrine e Flavia por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19.

Entre os homens, Arthur e Pedro venceram Rafa e Luciano por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/19. Já na disputa do terceiro posto, Felipe e Cavazin superaram Leo e Maia, por 2 sets a 0, com 21/14 e 21/15, e subiram no pódio.

Mais em Vôlei de Praia