Siga o OTD

Vôlei de Praia

Rebecca/Talita e Arthur/Adrielson são campeões do Top 8 Brasileiro

Etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia coroa os primeiros campeões do Top 8 feminino e masculino.

Top 8 da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O Top 8 do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem seus primeiros campeões. Com a arena lotada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), na manhã deste domingo, Rebecca/Talita e Arthur Mariano/Adrielson conquistaram o título na primeira etapa da temporada 2022.

Além da medalha de ouro, da premiação em dinheiro e de 800 pontos no ranking, a final do Top 8 vale mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico vão receber da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance.

“Estamos muito animados para esta temporada e confiantes no sucesso do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Tivemos finais muito disputadas, o público encheu a arena, e esse foi só o início. As duplas já começaram a somar pontos importantes para o ranking e para a corrida pelo título. Além disso, os campeões do Aberto garantiram vaga para o próximo Top 8, e os campeões do Top 8 terão todas as despesas para disputar uma etapa do Circuito Mundial custeada pela CBV”, afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.

+Ao vivo: Sada Cruzeiro x Funvic Natal – Superliga masculina – domingo às 19h

Arthur e Adrielson venceram Nicolas/Samuel por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) na final e conquistaram o segundo título da dupla no ano – eles haviam vencido a etapa de San Juan (ARG) do Circuito Sul-Americano em janeiro. Gabriel Zuliani e Mateus Dultra ficaram com o bronze em Saquarema e completaram o pódio. (Confira os resultados do dia)

“Vencer essa etapa foi muito importante. Além do título, garantimos uma etapa do Circuito Mundial com todas as despesas pagas, o que é uma ajuda muito grande para a gente. Vamos trabalhar mais ainda, porque a cada etapa o Circuito fica mais difícil e disputado”, destacou Adrielson, eleito o craque da partida.

Campeãs da última etapa no ano passado, Rebecca e Talita mantiveram o ritmo e abriram 2022 também com título. Na decisão, elas venceram Josi Alves/Carol Goerl por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16). Karol/Aninha ganharam a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Esse torneio foi muito importante para a gente ver como está o time, sentir o que está faltando e o que pode melhorar. E a gente ficou feliz. Mais um título para a Talita, mais um título para mim. A gente sabe o quanto é difícil cada torneio, o quanto que a gente trabalha para mostrar um grande voleibol para quem vem assistir e prestigiar”, disse Rebecca, craque da partida da final feminina.

Tudo novo

Com um novo formato para a temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. O convite é mais um estímulo para a renovação da modalidade, pois todas as duplas podem brigar por uma participação no Circuito Mundial.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será em Maringá (PR), com a disputa do Aberto. De 30 de março a 3 de abril, Itapema (SC) recebe a terceira etapa, que contará com Aberto e Top 8.

Todas as etapas somam pontos para o mesmo ranking, e o campeão da temporada 2022 será definido pela soma dos nove melhores resultados dos participantes.

Mais em Vôlei de Praia