Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com cinco duplas para as quartas em Tlaxcala

Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Elize Maia/Thamela e Taiana/Hegê, no feminino, e Renato/Vitor Felipe, no masculino, estão vivos em Tlaxcala

CINCO DUPLAS BRASILEIRAS NAS QUARTAS DO CHALLENGE DE TXCALA
FIVB

Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Elize Maia/Thamela e Taiana/Hegê, no feminino, e Renato/Vitor Felipe, no masculino, serão os representantes do Brasil nas quartas de final do Challenge de Tlaxcala, no México, pelo circuito mundial de vôlei de praia. Alison/Guto, Bruno Schmidt/Saymon e Pedro Solberg/Arthur Lanci foram eliminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A melhor campanha até agora é de Bárbara Seixas e Carol Solberg, que venceram os três jogos que disputaram até agora. Na sexta-feira, elas venceram as compatriotas Tainá e Victoria, de virada, por 20/22, 21/17 e 15/7, pelas oitavas de final.

+Brasil avança com todas as duplas para o mata-mata no México

Já Taiana e Hegê conseguiram uma grande vitória contra as suíças Hedrich e Vergé-Depré, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As brasileiras venceram o primeiro set por 21/17, perderam o segundo por 21/19 e conseguiram se classificar no tie-break num apertado 16/14.

Andressa e Vitória passaram pelas americanas Stockman e Fendrick por 29/27 e 21/18, enquanto Elize Maia e Thamela venceram Hughes e Kolinske, também dos Estados Unidos, por 21/19 e 22/20.

Com os resultados, o Brasil já garantiu pelo menos uma dupla na semifinal, já que Bárbara Seixas/Carol Solberg e Andressa/Vitória se enfrentam pelas quartas de final às 14h deste sábado. No mesmo horário, Taiana e Hegê jogam contra Bobner/Vergé-Dépré, da Suíça. Já Elize Maia e Thamela pegam as espanholas Carro e Lobato às 15h.

No masculino, apenas Vitor Felipe e Renato conseguiram passar das oitavas de final ao vencer os americanos Schalk e Brunner por duplo 21/19. Neste sábado, eles enfrentam os italianos Lupo e Ranghieri às 16h pelas quartas de final.

A dupla italiana foi responsável pela eliminação de Bruno Schmidt e Saymon nas oitavas com parciais de 21/16, 17/21 e 15/9. Já Alison e Guto caíram diante dos australianos McHugh e Burnett por 21/13 e 21/16. Para completar, Pedro Solberg e Arthur Lanci levaram 22/20 e 21/19 dos suecos Ahman e Hellvig.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia