Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com todas as duplas para o mata-mata no México

Das cinco duplas femininas e quatro masculinas que disputaram a fase de grupos, todas se classifcaram para o mata-mata do Challenge de Tlaxcala

Carol Solberg ataca Challenge de Tlaxcala
Divulgação

Todas as cinco duplas femininas e as quatro masculinas do Brasil que disputam o Challenge de Tlaxcala, no México, se classificaram para o mata-mata da etapa que abre a temporada do circuito mundial de vôlei de praia. A melhor campanha foi de Bárbara Seixas e Carol Solberg, que venceram os dois jogos que fizeram, foram campeãs de seu grupo e avançaram invictas para as oitavas de final. Taiana/Hegê, Elize Maia/Thamela e Andressa/Vitória ficaram em segundo de suas chaves, mas também se classificaram. Já Tainá e Victória, que ficaram em terceiro no Grupo A, vão jogar a repescagem. No masculino, Alison/Guto, Bruno Schmidt/Saymon, Vitor Felipe/Renato e Pedro Solberg/Arthur Lanci venceram suas partidas de estreia e também se garantiram nas oitavas pelos resultados obtidos.

+Três duplas brasileiras furam quali no Challenge de Tlaxcala

Donas do melhor desempenho do país no dia, Bárbara Seixas e Carol Solberg estrearam no Grupo B numa partida dura contra as alemãs Schulz e Laboureur. As brasileiras venceram o primeiro set por 21/17, mas as adversárias devolveram o placar no segundo. A vitória só veio no sie-break por 15 a 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela mesma chave, Elize Maia e Thamela venceram as cubanas Leila e Lidy num jogo muito apertado, de virada, com parciais de 19/21, 24/22 e 16/14. Com a vitória, um duelo brasileira decidiria a primeira colocação do Grupo B e Bárbara Seixas e Carol Solberg conseguiram vencer com autoridade por 21/16 e 21/10.

O Grupo A também contou com a presença de duas duplas brasileiras, mas o confronto aconteceu logo na primeira rodada. Taiana e Hegê foram superiores a Tainá e Victória e venceram por 21/13 e 24/12. Com isso, as vencedoras se classificaram para decidir a chave contra as americanas Quiggle e Schermerhorn, enquanto as perdedoras teriam que encarar Cannon e Sponcil, também dos Estados Unidos, pelo terceiro lugar.

Na decisão do Grupo A, Taiana e Hegê perderam o primeiro set por 21 a 19, reagiram e venceram bem o segundo por 21 a 14, mas sucumbiram no tie-break por 15 a 9 deixando o primeiro lugar da chave para Quiggle e Schermerhorn.

Na disputa pelo terceiro lugar do Grupo A, Tainá e Victória começaram perdendo, mas reagiram e venceram de virada as americanas Cannon e Sponcil com parciais de 18/21, 21/11 e 15/13.

Pelo Grupo E, Andressa e Vitória derrotaram as chilenas Rivas Zapata e Chris por 21/15, 19/21 e 15/10, garantindo a classificação para enfrentar as holandesas Stam e Schoon na final da chave. Na decisão, as brasileiras venceram o primeiro set por 23/21, mas levaram a virada por 21/18 e 15/11 e terminaram na vice-liderança.

Pelo torneio masculino, apenas a primeira rodada da fase de grupos foi disputada e o aproveitamento do Brasil é de 100%. Renato e Vitor Felipe derrotaram os canadenses Saxton e O’Gorman por 21/15 e 21/13. Já Alison e Guto tiveram mais dificuldades contra os mexicanos Sarabia e Virgen: perderam o primeiro set por 21/19, mas venceram de virada ao fechar as outras parciais em 21/18 e 15/9.

Pedro Solberg e Arthur Lanci também tiveram dificuldades contra uma dupla do México. Os brasileiros perderam o primeiro set para Gaxiola e Rubio por 22 a 20, mas se recuperaram nos outros dois para fechar em 27/25 e 15/9. Para completar, Bruno Schmidt e Saymon passaram pelos espanhóis Herrera e Gavira com um duplo 21/19.

Nesta sexta-feira, um confronto brasileiro define o Grupo E com o duelo entre Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon. Além deste jogo, Renato e Vitor Felipe decidem o Grupo A contra Boermans e De Groot e Pedro Solberg e Arthur Lanci disputam a final do Grupo F contra os suíços Krattiger e Breer.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia