Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá e Victoria vencem etapa sul-americana em Viña del Mar

Tainá e Victoria foram campeãs da etapa de Viña del Mar do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, enquanto Bruno Schmidt e Saymon foram bronze

Tainá e Victoria Bruno Schmidt e Saymon Circuito Sul-Americano de vôlei de praia Viña del Mar
CSV

As brasileiras Tainá e Victoria conquistaram neste domingo a etapa de Viña del Mar do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. A dupla superou na final as paraguaias Erika Mongelos e Gabriela Filippo em sets diretos com parciais de 21/15 e 22/20. No masculino, Bruno Schmidt e Saymon ficaram com o bronze ao derrotas os chilenos Esteban e Marco Grimalt por 21/19 e 21/14.

Antes da decisão, Tainá e Victoria venceram Janina e Laura, também do Paraguai, por 21/11 e 21/17, na semifinal. As adversárias derrotadas pelas brasileiras disputaram o terceiro lugar contra Chris e Rivas Zapata, que venceram por 21/19 e 21/17 e conquistaram o bronze.

+Rebecca/Talita e Arthur/Adrielson são campeões do Top 8 Brasileiro

No masculino, Bruno Schmidt e Saymon caíram na semifinal para os argentinos Nicolas e Tomas Capogrosso, de virada, por 17/21, 21/16 e 15/8. Os algozes dos brasileiros, no entanto, não conseguiram passar pelos paraguaios Roger Battilana y Gonzalo Melgarejo, que venceram por 16/21, 21/19 e 15/11 para conquistar ouro inédito para o país no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, as duplas somam pontos para o país. A primeira etapa da temporada foi disputada no fim do ano passado em Santiago, onde André/George, do Brasil, e Gabriela Brito/Norisbeth Agudo, da Venezuela, sagraram-se campeões. Já neste ano, Adrielson/Arthur e Gallat/Pereyra, da Argentna, conquistaram o ouro. Em Pocitos, os uruguaios Hannibal e Cairus e Angela e Nede ficaram com o título.

As próximas etapas do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia vão acontecer em Mollendo, no Peru (4 a 6 de março) e Cochabamba, na Bolívia (11 a 13 de março). O torneio final, que vai reunir os melhores países da temporada, vai acontecer em Uberlândia entre 13 e 15 de maio.

Mais em Vôlei de Praia