Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda vencem semifinal e se despedirão com ouro ou prata

Dupla número 1 do mundo não dá chances às adversárias e farão final verde e amarela com Taiana/Hegeile na Etapa de Itapema do Circuito Mundial

ÁgathaDuda - Etapa de Itapema do Circuito Mundial - semifinal
(Divulgação/FIVB)

A despedida poderá ser com título ou com uma medalha de prata. Disputando o último torneio juntas, Ágatha/Duda, atletas do Time DUX Nutrition, bateram as americanas Cannon/Huges por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17) e se classificaram para a final da Etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia.

As duas já haviam vencido nesse sábado. Mais cedo, Ágatha e Duda confirmaram o favoritismo e bateram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (25/23 e 21/15). Assim, elas garantiram vaga na semifinal para encarar as estadunidenses Cannon e Hughes, que conseguiram a classificação ao superarem Rebecca e Talita em sets diretos (21/19 e 21/18).

Sacando muito bem e errando pouquíssimo, as duas bateram as americanas com certa tranquilidade. Quando as adversárias encostaram, a torcida fez barulho e ajudou as brasileiras a manter o controle.

“A grande chave foi nossa energia e o suporte da torcida. Vamos nos despedir com uma medalha de ouro ou de prata. No último jogo não sacamos bem. Hoje, melhoramos e isso nos deu vantagem hoje auqi em Itapema,” avaliou Ágatha após a partida.

Final verde amarela

As duas enfrentarão Taiana e Hegeile na decisão. Em uma semifinal verde e amarela contra Tainá e Victória (treinadas pela mãe de Duda), a dupla venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19.

Na parte da manhã, Taiana e Hegeile conseguiram uma grande virada sobre Elize Maia a Thâmela, vencendo por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/10). Desta forma, elas também garantiram a vaga na semifinal e terão pela frente, Tainá e Victoria que bateram as estadunidenses Day e Flint no tie-break (21/18, 16/21 e 15/12).

ÁgathaDuda - Etapa de Itapema do Circuito Mundial - semifinal - Ágatha Rippel
Ágatha/Duda se despedirão com medalha de ouro ou prata (divulgação FIVB)

O jogo

O jogo começou muito equilibrado. As americanas chegaram a abrir dois de vantagem, mas a dupla brasileira logo buscou a igualdade. O empate prevaleceu até a 1ª metade do set, que terminou em 11 a 10 a favor das brasileiras. Após a parada técnica, as brasileiras aumentaram o ritmo e com grandes defesas e bloqueios de Ágatha, abriram 18 a 12, sem dar chances de reação às adversárias. Para delírio da torcida em Itapema, as brasileiras fecharam em 21 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ágatha/Duda começaram com tudo o 2º set. Defendendo tudo e não errando nada, abriram 5 a 1. A efetividade seguiu e as brasileiras chegaram à metade do set vencendo por 11 a 7. As americanas voltaram mais agressivas no saque e tiraram a diferença para apenas um ponto. Após ataque seguido de um lindo ace de Ágatha, a vantagem voltou a três pontos (16 a 13). Seguindo sem errar, a parceria número 1 do mundo fechou em 21 a 17,

Masculino

A final no masculino também poderá ser brasileira. Vitor Felipe e Renato enfrentarãoitalianos Lupo e Langhieri, que mais cedo eliminaram Alison e Guto. Na outra semifinal, George e André vão enfrentar os austríacos Huber e Dressler por uma vaga na final da etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia. Mais cedo, a dupla fez um duelo equilibrado com Nolvak e Tiisaar, da Estônia, e levou a melhort por 2 a 1 (21/11, 15/21 e 15/11). você poderá acompanhar ao vivo no Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia