Siga o OTD

Vôlei de Praia

Final masculina será brasileira pelo Circuito Mundial em Itapema

André/George e Vitor Felipe/Renato superam gringos na semi e decidirão o título da Etapa de Itapema do Circuito Mundial de Vôlei; feminino também terá brasileiras

André/George Vitor FelipeRenato - Etapa de ITapema do Circuito Mundial - Final - Etapa de Itapema do Circuito Mundial - semifinal
(Divulgação/FIVB)

Show total do vôlei de praia brasileiro nesse sábado (13) em Santa Catarina. Após Ágatha/Duda e Taiana/Hegeile passarem nas semifinais femininas, André/George e Vitor Felipe/Renato não deram chances aos ‘gringos’, venceram suas respectivas partidas de semi e decidirão a Etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia.

As vitórias masculinas foram também da Paraíba. Tanto André/George quanto Vitor Felipe/Renato são do estado nordestino e treinam juntos todos os dias.

“Amanhã jogaremos contra adversários especiais. Nós fazemos essa final todos os dias em João Pessoa. Os nosso técnicos já disseram que não importa quem ganhar, já somos vitoriosos. A torcida também ajudou muito, foi como um 3º jogador em quadra,” avaliou George após a partida.

Confira um resumo de como foram as semifinais.

Show no masculino…

Com a arena em Itapema lotada, Vitor Felipe/Renato foram os primeiros semifinalistas a jogar. Os dois fizeram um jogo duríssimo contra os italianos Lupo Ranghieri. Os brasileiros fizeram 2 sets a 0, mas com apertadas parciais de 21/19 e 21/19.

Os primeiros a entrar em quadra foram Vitor Felipe e Renato. Os adversários seriam casca grossa. Alex Ranghieri tem três participações olímpicas, enquanto que Daniele Lupo é medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 (perdeu a final para Alison/Bruno Schmidt).

O 1º set foi equilibrado do início ao fim e teve igualdade até 19 a 19. Um side out de Renato e um bloqueio fenomenal de Vitor Felipe fecharam o set para os brasileiros.

Vitor Felipe vibra com bloqueio em Itapema; Junto com Renato, farão a final contra André/George (FIVB)
Com emoção

No set final, Vitor Felipe/Renato foram no embalo da torcida em Itapema e levaram uma vantagem de três/quatro pontos até a parte final do set. Os italianos reagiram e viraram para 18 a 17.

Os brasileiros não se abalaram. Renato precisou de dois ataques para empatar. Após lindos bloqueios de Renato, o Brasil abriu 19 a 18, para delírio da torcida. Embalados, chegaram ao match point após belo ataque de Vitor Felipe que ele mesmo proporcionou. Lupo ainda salvou o 1º, mas não conseguiu pegar a largada de Renato na sequência.

Na sequência, André/George entraram em quadra para fazer a final brasileira. Diferentemente do que ocorreu antes, ambos não tiveram dificuldades para passar pelos austríacos Hubber/Dressler por 2 sets a 0. Dominantes do início ao fim, fecharam as parciais em 21/12 e 21/18.

E show no feminino!

Disputando o último torneio juntas, Ágatha/Duda, atletas do Time DUX Nutrition, bateram as americanas Cannon/Huges por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18) e se classificaram para a final em Itapema. Na segunda parcial, os americanos chegaram a reduzir a diferença para um ponto, mas George, chamado de o Rei da Floresta pela torcida da Etapa de Itapema, assegurou a vantagem.

As duas já haviam vencido nesse sábado. Mais cedo, Ágatha e Duda confirmaram o favoritismo e bateram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (25/23 e 21/15). Assim, elas garantiram vaga na semifinal para encarar as estadunidenses Cannon e Hughes, que conseguiram a classificação ao superarem Rebecca e Talita em sets diretos (21/19 e 21/18).

Sacando muito bem e errando pouquíssimo, as duas bateram as americanas com certa tranquilidade. Quando as adversárias encostaram, a torcida fez barulho e ajudou as brasileiras a manter o controle.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A grande chave foi nossa energia e o suporte da torcida. Vamos nos despedir com uma medalha de ouro ou de prata. No último jogo não sacamos bem. Hoje, melhoramos e isso nos deu vantagem hoje auqi em Itapema,” avaliou Ágatha após a partida.

As duas enfrentarão Taiana e Hegeile na decisão. Em uma semifinal verde e amarela contra Tainá e Victória (treinadas pela mãe de Duda), a dupla venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19.

Taiana/Hegeile farão a final contra Ágatha/Duda na Etapa de Itapema do Circuito Mundial (FIVB)

Mais em Vôlei de Praia