Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cinco duplas brasileiras avançam à semifinal em Itapema

Ágatha/Duda, Taiana/Hegeile, Tainá/Victoria, Vitor Felipe/Renato e George/André seguem vivos na disputa

No penúltimo dia da Etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia, cinco duplas do Brasil garantiram vaga nas semifinais
(Divulgação/FIVB)

As duplas brasileiras seguem brilhando na etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia! Neste sábado (13), quatro/cinco parcerias do país fizeram bonito e garantiram vaga nas semifinais, que acontecem ainda neste dia. No feminino, Ágatha e Duda, Taiana e Hegeile e Tainá e Victória avançaram, já garantindo o Brasil na grande final. E no masculino, Vitor Felipe e Renato e George e André também asseguraram a classificação.

Um duelo brasileiro abriu o dia nas quartas de final da etapa de Itapema. No último torneio juntas, Ágatha e Duda confirmaram o favoritismo e venceram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (25/23 e 21/15). Assim, elas garantiram vaga na semifinal e vão encarar as estadunidenses Cannon e Hughes, que conseguiram a classificação ao superarem Rebecca e Talita em sets diretos (21/19 e 21/18). O confronto valendo vaga na final da etapa de Itapema do Circuito Mundial acontece ainda neste sábado, às 15h (de Brasília).

+Assista ao vivo a etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia

Na sequência, mais três duplas brasileiras entraram em ação. Em mais um duelo verde e amarelo, Taiana e Hegeile conseguiram uma grande virada sobre Elize Maia a Thâmela, vencendo por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/10). Desta forma, elas também garantiram a vaga na semifinal e terão pela frente, então, mais um confronto brasileiro. Elas vão enfrentar Tainá e Victoria que bateram as estadunidenses Day e Flint também no tie-break (21/18, 16/21 e 15/12). O duelo será neste sábado, às 16h15 (de Brasília).

Masculino

Já no masculino, as disputas não começaram bem para o Brasil. No primeiro duelo, Alison e Guto acabaram eliminados por 2 a 0 (24/22 e 21/18) pelos italianos Lupo e Langhieri, que agora vão encarar Vitor Felipe e Renato, que venceram os suecos Ahman e Hellvig em sets diretos (21/17 e 21/18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, George e André encararam um duelo equilibrado com Nolvak e Tiisaar, da Estônia, e venceram por 2 a 1 (21/11, 15/21 e 15/11). Eles vão enfrentar os austríacos Huber e Dressler por uma vaga na final da etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia