Siga o OTD

Vôlei de Praia

Nove duplas brasileiras vão às quartas da Etapa de Itapema do Circuito Mundial

Apenas cinco das 14 duplas do país que jogaram as oitavas foram eliminadas hoje em Itapema, sendo duas delas em confrontos nacionais

quartas de final - Etapa de Itapema do Circuito Mundial
(divulgação/FIVB/Willian Novaes Inovafoto)

Sextou bonito para o vôlei de praia brasileiro. Nesta sexta-feira (12) em Itapema (SC), nove duplas do país se garantiram nas quartas de final e da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, sendo seis delas no naipe feminino e três no masculino. Das 14 parcerias que entraram em quadra, 64% conseguiu vaga entre as oito melhores do torneio.

Ontem, foram 27 partidas envolvendo duplas do Brasil contra estrangeiros. A performance dos brasileiros foi impressionante: 23 vitórias e apenas quatro derrotas – duas entre os homens e duas entre as mulheres -, totalizando um aproveitamento de 85%. Já hoje, o Brasil saiu com 12 triunfos nos 15 duelos contra os ‘gringos’. Apenas três duplas caíram contra estrangeiros, enquanto que outras duas foram eliminadas em duelos verde-amarelos.

A competição em Itapema continua neste sábado com as disputas de quartas de final e semifinais em ambos os gêneros. Confira um resumo do que melhor aconteceu no dia.

Chave feminina

A ação nas areias de Itapema começou com as partidas da repescagem feminina, envolvendo as únicas quatro duplas brasileiras derrotadas ontem. Todas conseguiram vencer e se garantir nas oitavas. Foram cinco vitórias na parte da manhã Maria Elisa/Fernanda Berti (duas vezes), Taiana/Heigele, Saymon/Oscar e Pedro Solberg/Arthur.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na parte da tarde, as oito duplas femininas entraram em quadra pelas oitavas de final. Ágatha/Duda (atletas do Time DUX Nutrition), Rebeca/Talita, Elize Maia/Thamela, Tainá/Victoria e Taiana e Hegeile. Andressa/Vitória acabaram eliminando Maria Elisa/Fernanda Berti. A única decepção foi a derrota das favoritas Carol Solberg/Bárbara Seixas para as americanas Day/Flint.

“Estou jogando os primeiros eventos de Circuito Mundial na minha carreira e estou muito feliz. Estou curtindo e aproveitando tudo o que posso absorver. Nossa equipe vem de uma sequência boa. Tento tirar lições de cada situação. Os resultados que conquistamos são frutos do trabalho, uma consequência do que estamos fazendo”, diz a jovem Thâmela. 

Nas quartas, ocorrerão os seguintes confrontos:

Ágatha/Duda x Andressa/Vitória
Cannon/Hughes (EUA) x Rebeca/Talita
Day/Flint (EUA) x Tainá/Victoria
Elize Maia/Thamela x Taiana/Hegeile

Masculino

Em seguida, ocorreram as oitavas do torneio masculino. Alison/Guto venceram, mas Saymon/Oscar perderam para uma dupla italiana. Na sequência, um duelo brasileiro entre Vitor Felipe/Renato e Arthur/Pedro Solberg vencido pela primeira dupla citada.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Concluindo o dia na Etapa de Itapema do Circuito Mundial, André/George passaram, mas Evandro/Álvaro Filho acabaram eliminados por uma dupla dinamarquesa.

Confira abaixo os confrontos:

Alison/Guto x Lupo/Ranghieri (Itália)
Ahmann/Helvig (Suécia) x Vitor Felipe/Renato
André/George x Nolvak Tiisaar (Estônia)
Huber/Dresslerr (Áustria) x Brinck/Abell (Dinamarca)

Etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia
Arena montada em Itapema para o evento do Circuito Mundial de vôlei de praia (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Mais em Vôlei de Praia