Siga o OTD

Vôlei de Praia

Itapema tem tempestade de vitórias brasileiras e 10 garantidos nas oitavas

Primeiro dia da etapa do Circuito Mundial teve 27 partidas de brasileiros contra estrangeiros e incríveis 23 vitórias verde-amarelas;

Duplas brasileiras - Etapa de Itapema Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Brasil faz 23 vitórias no 1º dia em ITapema (divulgação/FIVB)

Começou nesta quarta-feira (11) em Itapema (SC), a chave principal da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com a participação de duplas de 29 países, atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas. Em um dia nublado, o Brasil saiu com uma chuva de vitórias e vagas asseguradas nas oitavas de final.

Ao todo, foram 27 partidas envolvendo duplas do Brasil contra estrangeiros. A performance dos brasileiros foi impressionante: 23 vitórias e apenas quatro derrotas – duas entre os homens e duas entre as mulheres -, totalizando um aproveitamento de 85%.

Com isso, ao menos 10 duplas já estão garantidas nas oitavas de final. As quatro parcerias derrotadas voltam às areias de Itapema nessa sexta-feira, em busca da classificação na repescagem.

Show na Manhã…

A ação nas areias de Itapema começou com o torneio feminino. Ágatha/Duda (atletas do Time DUX Nutrition), Rebeca/Talita, e Elize Maia/Thamela estrearam com vitórias. A única parceria derrotada foi a de Maria Elisa/Fernanda Berti.

Já as duplas Carol Solberg/Bárbara Seixas, Tainá/Victoria, Taiana Lima/Hegeile e Andressa/Vitória, que ontem avançaram à chave principal após vencerem no qualifying, também começaram com o pé direito nessa quinta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, começou o torneio masculino com 100% de vitórias brasileiras: Alison/Guto, George/André e VItor Felipe/Renato fizeram 2 a 0, enquanto que Evandro/Álvaro Filho, Arthur/Pedro Solberg e Saymon/Oscar triunfaram por 2 sets a 1.

E show de tarde

Por volta das 16h, as duplas femininas voltaram às areias e novamente deram show.Ágatha/Duda,Carol Solberg/Bárbara Seixas,Rebeca/Talita não tiveram problemas e despacharam suas adversárias por 2 sets a 0. Já Tainá/Victoria, Elize Maia/Thamela e Andressa/Vitória sofreram, mas conseguiram o 2º triunfo no dia. A segunda derrota do Brasil no dia veio com Taiana/Hegiele, por 2 sets a 1.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Concluindo o dia na Etapa de Itapema do Circuito Mundial, as seis duplas do Brasil retornaram às areias. Evandro/Álvaro Filho, Alison/Guto não tiveram problemas e fecharam com certa facilidade. Já Vitor Felipe/Renato e André/George, suaram, mas conseguiram o resultado positivo. Nas duas últimas partidas da noite, Arthur/Pedro Solberg e Saymon/Oscar sofreram as primeiras derrotas do dia entre os homens.

No torneio principal da Etapa de Itapema serão 32 duplas masculinas e outras 32 femininas divididos em oito grupos com quatro. O primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas, enquanto os segundos e terceiros participam da repescagem. Da repescagem em diante os jogos são de eliminatórias simples até a decisão.  

Etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia
Arena montada em Itapema para o evento do Circuito Mundial de vôlei de praia (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Mais em Vôlei de Praia