Siga o OTD

Vôlei de Praia

1ª etapa do Circuito Brasileiro começa nesta terça-feira com fase classificatória

Primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da atual temporada acontece a partir desta terça-feira (21), no Rio de Janeiro

Circuito Brasileiro de Vôlei de praia
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21), quando a bola vai ao ar para o a primeira etapa do Circuito Brasileiro 2021. Até o próximo domingo (26), a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), emoldurada pelo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro (RJ), será o palco para as principais duplas da modalidade no país buscarem um lugar no pódio.

O torneio principal, nesta primeira parada, contará com 20 duplas de cada gênero. As 16 melhores já estão garantidas pelo ranking. Mais quatro vagas serão destinadas aos times que avançarem do qualifying. Esta fase reunirá 20 parcerias em jogos eliminatórios, até a definição dos classificados. O qualifying, em cada naipe,será composto por 14 duplas do ranking, duas parcerias convidadas, e mais quatro times vindos do pré-qualifying, um estágio a mais que possibilita maior inclusão de atletas na competição.

-Primeira etapa Open da temporada começa nesta terça-feira com fase classificatória

E será este pré-qualifying que abrirá o evento desta semana na EsEFEx. Durante esta terça-feira, 21 duplas masculinas e 19 femininas estarão em quadra em partidas de eliminação simples, em busca de uma das quatro vagas na próxima fase do torneio.

Já entre os principais nomes da modalidade, a competição começa nesta quinta-feira (23.09), com a fase de grupos. Um dos mais ansiosos para voltar a jogar é André Stein (ES). Ele, que ao lado de George (PB), defende o bicampeonato nacional, não vê a hora de ouvir o apito do árbitro dando início a partida de estreia.

“Estamos ansiosos pela volta do Circuito Brasileiro. Desde junho não entramos e quadra para uma competição oficial, e queremos muito voltar a disputar um torneio. Queremos manter a nossa regularidade das duas últimas temporadas para – quem sabe? – garantirmos mais um título. Sabemos que devido à mudança feita, esta temporada de 2021 terá cinco etapas, então queremos entrar forte do primeiro ao último jogo deste ano para alcançarmos este objetivo”, contou André.

E a nova temporada traz também duplas recém-formadas e reencontros. Das 32 duplas garantidas pelo ranking no torneio principal (16 em cada naipe), 15 não jogaram juntas no período anterior. São sete novas parcerias no torneio masculino e outras oito no torneio feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contará com ampla cobertura de transmissão com os canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), seja pela página da entidade no Facebook, seja no Canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br), além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.

Mais em Vôlei de Praia