Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vinícius Cardozo e Maia avançam à semifinal da etapa de Sofia

Saindo do quali, Vinícius e Maia passam pelas oitavas e quartas, neste sábado, e brigam por vaga na final da etapa de Sofia

Vinícius Cardozo e Maia - Circuito Mundial de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Neste sábado (17), Vinícius Cardozo e Maia garantiram vaga na semifinal da etapa de Sofia, na Bulgária, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Única dupla brasileira no torneio uma estrela, eles venceram as oitavas e as quartas, depois de saírem do qualificatório, e agora vão buscar um lugar na grande decisão.

O dia começou com vitória nas oitavas de final contra os donos da casa, Kalchev e Latunov. Depois de um primeiro set mais complicad, Vinícius Cardozo e Maia tiveram vida mais fácil no segundo, vencendo os búlgaros, então, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14.

+Evandro relembra ‘susto’ com Covid de Bruno e garante acerto entre a dupla

Na sequência, foi a vez de encarar os tchecos Weiss e Dzavoronoknas quartas de final. Vinícius e Maia tiveram trabalho, precisando do tie-break para vencer os adversários. Assim, os brasileiros fecharam o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 19/21 e 15/11.

“Estamos muito felizes com essa classificação para a semifinal. Ontem perdemos no detalhe para o time da Polônia, e com isso tivemos que jogar a repescagem. Vencemos bem e enfrentamos um time forte da República Tcheca, fizemos uma partida muito equilibrada, novamente decidido no terceiro set. É uma emoção muito grande representar o nosso país em uma competição internacional de alto nível. O torneio está forte e o calor está intenso, cada jogo é uma superação”, contou Vinícius.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, Vinícius Cardozo e Maia aguardam os próximos adversários, que saírão do confronto entre os sérvios Milic/Kolaric e os ucranianos Iemelianchyk/Denysenko. A semifinal está marcada para este domingo (18), às 6h (de Brasília). Posteriormente, serão feitas a final e a decisão do bronze da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Mais em Vôlei de Praia