Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vinícius Cardozo e Maia seguem vivos em Sofia; Ângela e Rupia caem em Ruanda

Vinícius e Maia estrearam com vitória na 1ª rodada da fase de grupos, mas perderam a segunda e disputam repescagem

Vinícius Cardozo e Maia - Ângela e Rupia
(Divulgação/FIVB)

Duas duplas brasileiras entraram em quadra em etapas diferentes do Circuito Mundial de vôlei de praia nesta sexta-feira (16). No torneio uma estrelaa em Sofia, na Bulgária, Vinícius Cardozo e Maia venceram a primeira rodada da fase de grupos, mas perderam a segunda, indo para a repescagem. Já na competição duas estrelas de Rubavu, em Ruanda, Ângela e Rupia Inck foram superadas novamente na fase de grupos, sendo eliminadas.

Vinícius Cardozo e Maia começaram o dia com boa vitória sobre os atletas da casa, Kostov/Kolev, depois de furar o qualifying, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. Posteriormente, entretanto, eles acabaram sendo derrotados, de virada, pelos poloneses Szalankiewicz/Florczyk, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, Vinícius Cardozo e Maia vão disputar a repescagem para tentar uma vaga nas quartas de final. Neste sábado (17), eles encaram os donos da casa Kalchev/Latunov, em horário a ser definido.

“No segund jogo, foi no detalhe contra a Polônia. Estávamos atrás no primeiro set, conseguimos buscar no final. Já no segundo set, eles abriram uma vantagem no meio do set e não conseguimos recuperar. O tie-break foi muito bem jogado pelas duas equipes, porém perdemos no detalhe. Agora é focar para amanhã, descansar hoje, se hidratar bastante, pois está muito quente, e ir com tudo”, afirmou Vinicius.

Já na etapa de Rubavu do Circuito Mundial de vôlei de praia, não deu para as brasileiras. Depois de passarem pelo quali e perderem a primeira rodada da fase de grupos, Ângela e Rupia Inck voltaram a ser derrotadas. Desta vez, elas foram superadas pelas eslovenas Kotnik/Lovsin T., por 21/19 e 21/10, dando adeus ao torneio.

Mais em Vôlei de Praia