Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas olímpicas vencem em primeiro dia de nona etapa do Circuito Brasileiro

Bruno Schmidt e Evandro e Ana Patricia e Rebecca iniciaram disputa na nona etapa do Circuito com vitórias no primeiro dia da fase de grupos

Bruno Schmidt e Evandro abriram o dia na quadra 1
Bruno Schmidt e Evandro são representantes do país garantidos em Tóquio (Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

A primeira rodada da fase de grupos abriu, nesta quinta-feira (17), a chave principal da nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 20/21. Com chuva durante quase todo dia, dez partidas de cada naipe deram largada à competição que vai até domingo na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).

Sem disputar uma competição desde o segundo evento do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México, Bruno Schmidt e Evandro abriram o dia de disputas na quadra 1. A dupla olímpica teve trabalho, mas venceu Igor Borges/Moisés por 2 sets a 1 (21/16, 21/23 e 15/5) pelo Grupo B. Na outra partida da chave, Felipe Cavazin e Luciano fizeram 21/15 e 21/14 contra Leo Vieira/Bruno.

+ Sorteio dos grupos do torneio olímpico de vôlei de praia será dia 5 na Rússia

“Primeiro de tudo, estou feliz de voltar a competir, depois de tudo que nosso time passou, do Bruno com COVID-19. Voltar a competir, para nosso time, foi muito importante. Fico feliz com isso. Para iniciar, um tie-break, mas isso faz parte do jogo. Entrou um vento e uma chuva louca aqui na etapa. Mas o importante é a vitória. Conseguimos vencer o primeiro jogo, agora é descansar, estudar o time que a gente vai jogar amanhã e ir com tudo na etapa”, afirmou Evandro.

André e George são os líderes do ranking nacional (Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

No Grupo A, os líderes do ranking George e André Stein também começaram com o pé direito no Rio de Janeiro. Medalhistas de bronze na etapa de Ostrava do Circuito Mundial, no início do mês, eles superaram Felipe/Jefferson por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/18. Hevaldo e Adelmo venceram a outra partida da chave contra Vinicius Freitas/Matheuszinho (19/21, 21/15 e 15/8).

Pelo Grupo C da etapa de vôlei de praia masculina, Guto/Arthur Mariano e Lipe/Anderson Melo venceram na primeira rodada. Oscar/Thiago e Vitor Felipe/Renato Andrew largaram na frente no Grupo D. No Grupo E, Saymon/Adrielson e Bernardo Lima/Eduardo Davi começaram o torneio com vitória.

Rodada feminina

Também medalhistas em Ostrava, Bárbara Seixas e Carol Solberg iniciaram com um triunfo no torneio feminino. Elas venceram Juliana Simões/Fernanda Melo por 21/11 e 21/7, no Grupo B. No outro jogo da chave, Erica Freitas/Thati superaram Aline/Neide no tie-break (25/23, 19/21 e 18/16).

vôlei de praia Ana Patricia e Rebecca Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Ana Patricia e Rebecca estreia em nona etapa com o pé direito (Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

“O Brasil tem essa vantagem, principalmente no tempo de pandemia, de a gente poder contar com mais torneios aqui em casa. É muito bom. Eu e Carol, a gente está crescendo, gostando cada vez mais de jogar uma com a outra, se entendendo cada vez melhor. Então acho que isso está sendo muito bom. E vir e poder jogar seguido para poder jogar seguido para poder exercitar mais ainda, ganhar mais ritmo, é maravilhoso”, destacou Bárbara.

A dupla olímpica Ana Patricia e Rebecca foi mais uma a começar vencendo na etapa de vôlei de praia. Elas fizeram 21/12 e 21/18 contra Carol Goerl/Rupia Inck pelo Grupo A. Carol Horta/Cacá Richa também ganharam na chave. Pelo Grupo C, as vencedoras da primeira rodada foram Elize Maia/Thamela e Juliana/Josi. Andressa/Vitoria e Tainá/Victoria ganharam pelo Grupo D.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Grupo E, Talita e Maria Elisa também largaram na frente, vencendo Andrezza/Fabrine por 21/17 e 21/13. Taina/Hegê ganharam de Tory/Ana Luiza por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/9) no outro jogo da chave.

A segunda rodada da fase de grupos da nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será disputada nesta sexta-feira, novamente a partir das 9h. Em cada naipe, as quatro melhores campanhas avançam diretamente para as quartas de final, com outras oito equipes se classificando para a repescagem.

Mais em Vôlei de Praia