Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda atropelam americanas e conquistam bronze em Doha

Ágatha e Duda não deram chances para as Stockman e Kolinske e conquistaram a medalha de bronze da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia

agatha e duda medalha de bronze na etapa de doha do circuito mundial de vôlei de praia
FIVB

Depois de perderem na semifinal para as atuais campeãs mundiais, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, Ágatha e Duda não deram chances para o azar e derrotaram as americanas Kelley Kolinske e Emily Stockman com absoluta autoridade com parciais de 21/13 e 21/14 e conquistaram a medalha de bronze da etapa quatro estrelas de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia.

“Perdemos duas vezes neste torneio, por isso nos sentimos um pouco mal por isso. Mas pensamos muito no que estávamos fazendo de errado e quando voltamos para a luta pela medalha de bronze colocamos toda a nossa energia e inteligência, porque estava muito quente, com vento e jogar com vento é difícil. O torneio foi perfeito. Estávamos em uma bolha de segurança e podíamos nos concentrar no nosso jogo. Tudo funcionou perfeitamente e espero que tenhamos muitos outros torneios no calendário”, disse Ágatha.

No primeiro set, as brasileiras começaram com tudo e logo abriram 7 a 1. Kolinske e Stockman chegaram a reagir e reduziram a diferença para dois pontos em 10 a 8. Mas, depois disso, Ágatha e Duda retomaram o controle e fecharam em 21 a 13.

O segundo set foi equilibrado até o empate em 3 a 3. Depois disso, Ágatha e Duda voltaram a abrir e chegaram a 12 a 8. As americanas dimuíram a vantagem em 13 a 11. Na sequência, no entanto, o melhor jogo das brasileiras se impôs e elas fecharam com tranquilidade em 21/14.

Foi a 16ª. medalha conquistada por Ágatha e Duda em 33 torneios que elas disputaram juntas pelo Circuito Mundial. O título foi conquistado pelas americanas Alix Klineman e April Ross, que derrotaram na final Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes com parciais de 22/20 e 21/18.

Veja como foi: Ágatha/Duda x Stockman/Kolinske

CAMPANHA

Para chegar até a disputa de medalha, Ágatha e Duda, que vinham de 24 partidas invictas no Circuito Brasileiro, foram surpreendidas logo na primeira rodada do Grupo C. Elas foram derrotas pelas russas Bocharova e Ganenko por 21/19, 21/13 e 10/15.

Com isso, elas tiveram que disputar o terceiro lugar da chave contra as italianas Menegati e Orsi. Uma derrota as deixaria em último lugar do Grupo C e as eliminaria, enquanto a vitória as mandaria para a repescagem. Ágatha e Duda conseguiram se impor e venceram por 21/19 e 21/16.

Duda, parceira de Ágatha, ataca contra Kolinske na decisão do terceiro lugar (FIVB)
Duda ataca contra Kolinske na decisão do terceiro lugar (FIVB)

Na repescagem, Ágatha e Duda tiveram um duelo duríssimo e longo com as holandesas Keizer e Meppelink. O primeiro set foi vencido pelas europeias por intermináveis 35 a 33.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ágatha e Duda reagiram e venceram o segundo set por 21 a 17 e levaram o jogo para o tie-break, que também foi longo é só terminou com a vitória brasileira por 21 a 19.

Nas oitavas de final, a vida de Ágatha e Duda foi mais tranquila, mas não quer dizer que foi fácil. As parciais foram apertadas, porém, elas precisaram de apenas dois sets para vencer 21/19 e 21/18.

O jogo mais fácil acabou acontecendo nas quartas de final. As americanas Claes e Sponcil não foram páreo para Ágatha e Duda e perderam por 21/14 e 21/15.

O caminho rumo a final, no entanto, foi interrompido na semifinal pelas atuais campeãs mundiais, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes. Foi um jogão e Ágatha e Duda tiveram grandes chances de ganhar. No primeiro set, desperdiçaram dois sets points e, no segundo, cinco. As adversárias não perdoaram e fecharam em 24/22 e 26/24.

Mais em Vôlei de Praia